O que é manchas pigmentares?

O que é manchas pigmentares?

O que é manchas pigmentares?

As manchas de pigmentação, como as manchas da idade (que também são conhecidas como manchas induzidas pelo sol) são causadas pela exposição ao sol. É por este motivo que aparecem principalmente nas áreas do corpo frequentemente expostas à luz solar, como o rosto, o pescoço, o decote, as mãos e os braços.

O que é Acromia da pele?

1) Leucodermias ou Acromias: manchas brancas ocasionadas pela diminuição e ausência de melanina, respectivamente. Esses sintomas são comuns no albinismo, vitiligo e pitiríase versicolor - popularmente conhecida como pano branco; 2) Hipercromias ou manchas escuras: acontecem devido à produção excessiva de melanina.

O que significa manchas Hipercrômicas?

As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.

São alterações na pigmentação da pele isto é manchas?

As manchas são essas alterações formadas por anormalidades na pigmentação da pele e podem surgir por vários motivos. Genética, alterações hormonais, hábitos de vida e, principalmente, exposição solar sem proteção são as principais delas.

Como tirar manchas de hiperpigmentação?

O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Como controlar a hiperpigmentação?

O tratamento vai depender da identificação da causa ou origem da hiperpigmentação. Podem ser utilizados cremes com ativos que reduzem a formação de melanina, filtros solares, peelings químicos e lasers.

O que causa Discromia?

As discromias são alterações da pigmentação da pele causadas por disfunções na produção ou na distribuição de melanina pela pele. O principal fator desencadeador das discromias, em especial das hipercromias, é a radiação solar.

O que causa Hipocromia na pele?

Anemia por deficiência de ferro A anemia por deficiência de ferro, também chamada de anemia ferropriva, é uma das principais causas de hipocromia, isso porque o ferro é essencial para formação da hemoglobina.

São exemplos de hipercromias?

TIPOS DE HIPERCROMIAS

  • Mancha senil ou melanose:
  • Efélides:
  • Hipercromia pós inflamatória:
  • Melasma e cloasma:
  • Câncer de pele:
  • Luz Intensa Pulsada.
  • Microagulhamento.
  • Cosmetologia.

O que é hipercromia Pós-inflamatória?

Você já ouviu falar em hipercromia pós-inflamatória? Tratam-se das manchas que surgem na pele após uma inflamação local, como os quadros de #acne , provocando uma produção exagerada de melanina. Essas manchinhas podem ser agravadas por alterações hormonais, estresse e pela exposição ao sol.

Qual a coloração das manchas na pele?

  • As manchas na pele são sempre muito incômodas. Elas podem ter a coloração mais escura, amarronzada, vermelha, branca ou até vir a mudar de cor com o tempo.

Qual a condição mais comum de manchas escuras na pele?

  • É uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.

Quais são as sequelas pigmentares na pele?

  • Aparecem sobretudo nas costas das mãos, mas também no rosto, pescoço, decote e pernas. Qualquer inflamação da pele pode deixar sequelas pigmentares inestéticas. Por exemplo, é o caso de uma doença muito frequente como a acne. Evidentemente, são ampliadas no caso de exposição solar.

Quem tem manchas escuras na face?

  • Manchas escuras ou acastanhadas começam a aparecer na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior (o chamado buço). Pode ocorrer também o melasma extrafacial, com aparecimento das manchas escuras nos braços, pescoço e colo.

Postagens relacionadas: