Quais medicamentos são inibidores da Monoaminoxidase?

Índice

Quais medicamentos são inibidores da Monoaminoxidase?

Quais medicamentos são inibidores da Monoaminoxidase?

Os inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) são psicofármacos com diversas finalidades terapêuticas para transtornos psiquiátricos, dentre eles depressão maior refratária ao tratamento. Seus representantes são a Isocarboxazida, Moclobemida, Fenelzina, Selegilina e Tranilcipromina.

Por que os inibidores da Monoaminoxidase IMAO é um classe de fármacos utilizados no tratamento da depressão?

Os inibidores da monoamina oxidase (IMAO) são uma classe de fármacos que actuam bloqueando a acção da enzima monoamina oxidase, sendo utilizados no tratamento da depressão.

São fármacos inibidores seletivos da recaptação de noradrenalina Isrna?

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina e da noradrenalina (ISRSN ou SNRI) são fármacos relativamente recentes, utilizados no tratamento da depressão.

O que significa inibir a recaptação de serotonina?

Os inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS ou SSRI) são uma classe de fármacos usados no tratamento de síndromes depressivas, transtornos de ansiedade e alguns tipos de transtorno de personalidade. Os ISRSs aumentam a concentração extracelular do neurotransmissor serotonina no corpo e no cérebro.

Quais os antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina?

Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs) Os ISRS incluem citalopram, escitalopram, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina e vilazodona. Embora tais fármacos tenham o mesmo mecanismo de ação, diferenças em suas propriedades clínicas tornam a seleção importante.

Como funcionam os inibidores da MAO?

  • Os inibidores da MAO podem inativar a enzima, reversível ou irreversivelmente, permitindo que as moléculas neurotransmissoras escapem da degradação e, consequentemente, tanto se acumulem dentro do neurônio pré-sináptico como extravasem para a fenda sináptica.

Quais os efeitos colaterais do uso de IBP?

  • A maioria dos efeitos indesejados do uso de IBP ocorrem com o seu uso crônico, por vários anos. Porém, alguns efeitos colaterais também podem ocorrer após alguns poucos dias de uso, como diarreia, dor de cabeça, prisão de ventre, náuseas e flatulência. Nos paciente que fazem uso de omeprazol ou similar por tempo prolongado, ...

Por que os IBP são usados no tratamento de doenças do estômago?

  • Os IBP costumam ser usados no tratamento de doenças do estômago, duodeno e esôfago relacionadas à acidez gástrica. Entre as situações clínicas que indicamos o uso do omeprazol ou similares, podemos citar: Gastrite. Úlcera péptica. Refluxo gastroesofágico.

Postagens relacionadas: