O que são movimentos Bordejantes?

Índice

O que são movimentos Bordejantes?

O que são movimentos Bordejantes?

Movimentos Bordejantes da Mandíbula: extensão máxima dos movimentos mandibulares, limitado pelos ligamentos, superfícies articulares da ATM (côndilo/fossa) e pela morfologia e posição dos dentes.

O que é movimento Excursivo?

Significado de Excursivo Caracterizado por digressão. Propenso a digressão. [Odontologia] Que completa um âmbito de movimento a partir de um ponto médio, como no movimento dos maxilares na mastigação. Etimologia (origem da palavra excursivo).

O que é um movimento de Translação da Terra?

A Translação é o movimento que a Terra realiza em torno do Sol e assim percorrendo uma órbita elíptica. O movimento de translação é realizado em aproximadamente 365 dias, 5 horas e 48 minutos.

O que o movimento de Translação?

Significado de Translação substantivo feminino Ação ou efeito de transladar. [Matemática] Movimento de um sólido cujas partes mantêm uma direção constante. [Astronomia] Movimento que a Terra faz em torno do Sol.

Qual is ligamento S restringem movimentos da mandíbula?

Os ligamentos não atuam ativamente na função da ATM, mas agem passivamente restringindo ou limitando os movimentos limítrofes. São três os ligamentos funcionais que suportam a ATM: os ligamentos colaterais, o ligamento capsular e o ligamento temporomandibular.

Qual é a articulação da mandíbula?

A articulação temporomandibular é comumente chamada de ATM, mas você sabe o que ela é? Essa articulação está localizada na base do crânio em frente à estrutura da orelha e liga o maxilar inferior (mandíbula) ao maxilar superior (maxila).

O que é lateralidade odontologia?

Lateralidade, esquerda e direita - é o movimento que a mandíbula executa contraindo os músculos do lado de trabalho (lado para o qual a mandíbula se movimenta e as cúspides de mesmo nome relacionam-se), com exceção do pterigóideo lateral do lado oposto, e relaxando os do lado de balanceio (lado oposto ao de trabalho ...

Quais são os movimentos Excursivos da mandíbula?

Durante os movimentos excursivos da mandíbula (lateralidade direita e esquerda e protrusão) os dentes anteriores protegem os posteriores.

Qual é a última parte da mandíbula?

  • Essa parte do osso contém a maioria dos marcos anatômicos da mandíbula, que são discutidos abaixo, uma vez que são parte do desenvolvimento ósseo da mandíbula. A última parte da mandíbula é o processo (apófise) alveolar.

Quais são as estruturas principais da mandíbula?

  • Na face medial da mandíbula existem sete estruturas principais, que devem ser mencionadas, incluindo os tubérculos genianos superior e inferior e a fossa digástrica, que são encontrados na linha média, bem como a linha milo-hióidea (milo-hióide), cuja borda posterior permite a inserção da rafe pterigomandibular.

Quais são os dentes da mandíbula?

  • Simetricamente, de cada lado da mandíbula há cinco dentes primários e sete ou oito dentes permanentes, dependendo se os dentes sisos ou terceiros molares se formam durante o desenvolvimento embriológico. A face medial do ramo contém o forame (buraco) mandibular, que envolve o nervo alveolar inferior e seus ramos.

Quais são as fraturas mais frequentes da mandíbula?

  • Fraturas condilares intra e extra-capsulares são as fraturas mais frequentes da mandíbula, e geralmente são resultado de acidentes automobilísticos ou força indireta devido a violência. Outras áreas de fraturas mandibulares incluem o corpo, o ângulo, a sínfise, o ramo, o alvéolo e o processo (apófise) coronoide (em ordem decrescente de frequência).

Postagens relacionadas: