Em que se baseiam os movimentos divergente convergente e transformante das placas?
Índice
- Em que se baseiam os movimentos divergente convergente e transformante das placas?
- É um exemplo de placas tectônicas divergente?
- O que é movimento de placa conservativo?
- Como ocorre o movimento convergente?
- Quando ocorre o movimento divergente?
- Qual a diferença entre pessoas convergentes e divergentes?
- Quais são as divergentes?
Em que se baseiam os movimentos divergente convergente e transformante das placas?
Resposta: Convergente: Os movimentos convergentes acontecem quando as placas tectônicas se chocam. Divergente: acontece quando duas placas se movem em sentidos opostos, oque acontece principalmente ao longo de cadeias meso-oceânicas.
É um exemplo de placas tectônicas divergente?
Um de vários exemplos de limite de placas divergentes é o encontro entre a placa Sul-americana e a placa Africana no meio do Oceano Atlântico. O material adicionado forma o assoalho oceânico e provoca o afastamento das duas placas em questão.
O que é movimento de placa conservativo?
O movimento conservativo ocorre em áreas de falhas, onde as placas deslizam uma em relação à outra, vertical ou horizontalmente e de forma paralela, sem divergência ou convergência. A fricção causada por esses limites gera a chamada zona de terremotos.
Como ocorre o movimento convergente?
- No movimento Convergente as placas se movem uma em direção à outra, aproximando-se e tendendo a se chocarem. A continental é mais grossa e dura, então se enruga formando dobras. Essas dobras originam Cadeias montanhosas e Cordilheiras, como a dos Andes no Chile que foi formada pela convergência entre a placa Sul-Americana e a de Nazca.
Quando ocorre o movimento divergente?
- O movimento divergente é quando as placas estão em processo de separação: o magma vindo do interior da Terra causa o afastamento das placas tectônicas e, consequentemente, a formação de uma nova crosta oceânica.
Qual a diferença entre pessoas convergentes e divergentes?
- Dr. Fernando esmiúça ainda mais o tema e conta que as pessoas convergentes são lógicas e sempre ligadas a questões práticas. Já as divergentes são mais emocionais, intuitivas e desorganizadas.
Quais são as divergentes?
- Já as divergentes são mais emocionais, intuitivas e desorganizadas. "Além disso, os chamados convergentes conseguem realizar e observar duas ou mais coisas diante de um estímulo, enquanto os divergentes observam o detalhe e precisam estar focados em apenas uma tarefa de cada vez.