Qual a diferença entre os movimentos convergentes e divergentes das placas tectônicas?

Índice

Qual a diferença entre os movimentos convergentes e divergentes das placas tectônicas?

Qual a diferença entre os movimentos convergentes e divergentes das placas tectônicas?

Convergente: placas que se movimentam na direção umas das outras. Com isso, elas colidem e geram eventos terrestres, como tremores e alterações no relevo, como o surgimento de montanhas; Divergente: placas que se afastam uma das outras, como as placas dos continentes africano e sul-americano.

Quando ocorre o movimento divergente?

  • O movimento divergente é quando as placas estão em processo de separação: o magma vindo do interior da Terra causa o afastamento das placas tectônicas e, consequentemente, a formação de uma nova crosta oceânica.

Como ocorre o movimento convergente?

  • No movimento Convergente as placas se movem uma em direção à outra, aproximando-se e tendendo a se chocarem. A continental é mais grossa e dura, então se enruga formando dobras. Essas dobras originam Cadeias montanhosas e Cordilheiras, como a dos Andes no Chile que foi formada pela convergência entre a placa Sul-Americana e a de Nazca.

Qual a diferença entre pessoas convergentes e divergentes?

  • Dr. Fernando esmiúça ainda mais o tema e conta que as pessoas convergentes são lógicas e sempre ligadas a questões práticas. Já as divergentes são mais emocionais, intuitivas e desorganizadas.

Quais são as divergentes?

  • Já as divergentes são mais emocionais, intuitivas e desorganizadas. "Além disso, os chamados convergentes conseguem realizar e observar duas ou mais coisas diante de um estímulo, enquanto os divergentes observam o detalhe e precisam estar focados em apenas uma tarefa de cada vez.

Postagens relacionadas: