O que os jogos de entretenimento tem que os jogos educativos não tem?

Índice

O que os jogos de entretenimento tem que os jogos educativos não tem?

O que os jogos de entretenimento tem que os jogos educativos não tem?

O QUE OS JOGOS DE ENTRETENIMENTO TÊM QUE OS JOGOS COM FINS PEDAGÓGICOS NÃO TÊM: PRINCÍPIOS PARA PROJETOS DE JOGOS COM FINS PEDAGÓGICOS. Determinar a diversão e o entretenimento como prioridades de projeto de um jogo com finalidade pedagógica parecia um tanto incoerente.

Que São jogo?

Jogo é um termo do latim “jocus” que significa gracejo, brincadeira, divertimento. O conceito de jogo consiste numa atividade física ou intelectual formada por um conjunto de regras e define um indivíduo (ou um grupo) como vencedor e outro como perdedor.

O que os jogos de entretenimento tem que os educativos não tem PDF?

Os jogos de entretenimento, ao contrário dos educativos, possuem pelo menos uma estrutura similar à do objeto de conhecimento, o que facilita a aprendizagem deste. Esse e outros fatos importantes para a aprendizagem por meio de jogos são demonstrados nos três casos estudados a seguir.

O que tem em jogos?

Jogos geralmente envolvem estimulação mental ou física e muitas vezes ambos. Muitos deles ajudam a desenvolver habilidades práticas, servem como uma forma de exercícios ou realizam um papel educativo, simulação ou psicológica.

Como surgiu o entretenimento?

Entretenimento na Idade Antiga: Na Grécia antiga, a atividade dos aedos (a recitação de poemas épicos tradicionais, sua alteração ou composição, acréscimos e criações pessoais, ou improvisação e repentina) era a forma helênica de entretenimento compartilhada por todas as culturas do mundo: a narrativa.

Qual a função do entretenimento?

  • A psicologia determina que a função do entretenimento é a obtenção de gratificação pessoal ou coletiva. Normalmente, não se espera mais nenhum resultado ou benefício quantificável.

Quais são os mecanismos do entretenimento?

  • O entretenimento tem mecanismos opostos à educação, a qual é concebida com a função de desenvolver as capacidades de compreensão ou de ajudar as pessoas na aprendizagem, e do marketing, cuja função é aliciar as pessoas a comprar produtos.

Qual a diferença entre o entretenimento e o marketing?

  • O entretenimento é diferente de atividades como a educação ou o marketing, embora essas atividades tenham aprendido a recorrer ao apelo do entretenimento como ferramenta auxiliar.

Quais são as modalidades de entretenimento?

  • Podem ser listadas algumas modalidades de entretenimento: blogs, chats, cinema, dança, exposições, festas de natureza popular, jogos, leituras – especialmente de best sellers -, ouvir música, passatempos, pesca, rádio, teatro, televisão, entre outras. Algumas localidades também estão vinculadas à arte de entreter.

Postagens relacionadas: