O que significa a palavra parênteses?

Índice

O que significa a palavra parênteses?

O que significa a palavra parênteses?

1. Palavra ou frase interposta no discurso. 2. [ Ortografia ] Cada um dos sinais ortográficos, geralmente ( ), [ ] ou < >, usados para se encerrar uma palavra ou frase interposta no discurso, entre outras funções.

O que significa uma frase entre parentes?

Parênteses [ ( ) ] são sinais de pontuação que marcam um momento intercalado no texto, onde há acréscimo de informação acessória. Sendo acessória, a informação dos parênteses pode ser retirada da frase sem alterar o sentido da mesma, sendo assim dispensável.

Qual a função do sinal de pontuação aspas?

Normalmente, o uso das aspas é feito quando o autor da redação tem a intenção de exprimir ironia ou destacar uma frase ou expressão que não são usadas diariamente.

Para que serve o parênteses na matemática?

Os parênteses agrupam determinados números para indicar quais são as operações que devem primeiramente realizadas, por esta razão, são chamados de símbolos de agrupamento.

Qual o significado dos parênteses?

  • Uma das dúvidas mais recorrentes relativas aos parênteses é sobre o termo ser escrito com a letra “e” após o primeiro “s” ou com a letra “i”. Saiba que ambas as construções estão de acordo com a norma-padrão da língua, tendo em vista que o significado é materializado na forma de duas grafias, assim como “assobiar” e assoviar”, catorze e quatorze.

Qual a função dos parênteses no texto?

  • Os parênteses têm a função de intercalar no texto qualquer indicação que, embora não pertença propriamente ao discurso, possa esclarecer o assunto. ... Como referenciar: "Sinais de pontuação" em Só Português. Virtuous Tecnologia da Informação, .

Como os parênteses são usados?

  • Os parênteses são usados no caso de parte independente de uma sentença ou parágrafo, não diretamente relacionada com o restante da oração: Os profissionais liberais (advogados, médicos, dentistas, engenheiros), quando exercem a profissão por conta própria, são considerados segurados autônomos.

Será que o uso dos parênteses é justificado?

  • Inicialmente, deve-se pensar que o uso dos parênteses, representado graficamente pelos ( ), é justificado pela necessidade de apresentar-se informações acessórias em relação ao restante do período. Assim, essas pontuações isolam tanto semanticamente quanto sintaticamente os elementos presentes entre elas.

Postagens relacionadas: