O que é uma fratura múltipla?

Índice

O que é uma fratura múltipla?

O que é uma fratura múltipla?

A fratura múltipla é o rompimento de mais de um osso ou rompimento de um mesmo osso em mais de um lugar; Exposta: fratura exposta é quando ocorre o rompimento da pele através do osso, ou seja, quando o osso quebra e, devido ao seu impacto, acaba rompendo os músculos, tecido e pele.

Como ocorre a fratura oblíqua?

Fratura oblíqua: atravessa o osso em um ângulo oblíquo; Fratura em espiral: o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.

Quais as classificações das fraturas ósseas?

Completa - A estrutura óssea perde a sua continuidade. Incompleta - A lesão óssea é atingida, mas não tem o rompimento de sua continuidade. Fechadas - A fratura é protegida pela pele, mantém a integridade da pele e o osso não tem contato com o meio externo.

Quais são os tipos de fraturas?

  • Há dois tipos de fraturas: as fechadas, que, apesar do choque, deixam a pele intacta, e as expostas, quando o osso fere e atravessa a pele.

Por que fraturas podem ser complicadas?

  • Fraturas podem ser complicadas quando ela é exposta ou aberta e quando há o deslocamento dos fragmentos, podendo causar clivagem dos vasos sanguíneos. As fraturas também podem causar lesão de nervos, o que leva à paralisia ou perturbação da sensibilidade.

Quais são as fraturas patológicas?

  • Além das fraturas ocasionadas por traumas, existem as patológicas e as causadas por estresse. As fraturas patológicas são resultantes de esforços leves, que normalmente não causam alterações ósseas, e ocorrem, algumas vezes, de maneira espontânea.

Quando ocorrem as fraturas expostas?

  • As fraturas expostas acontecem quando há um rompimento da pele e dos tecidos expondo o osso. Quando o osso não rompe a pele, as fraturas são chamadas de não exposta. As fraturas por fadiga são aquelas que acontecem depois de um esforço muito grande, causando um esforço exagerado da estrutura óssea.

Postagens relacionadas: