O que eram os monos?

Índice

O que eram os monos?

O que eram os monos?

A civilização egípcia era formada por vários povos, separados em diversos clãs e acomodados em grupos denominados monos, que operavam como se fossem Estados independentes. Em 3500 a.C., os monos se juntaram criando dois reinos: o Baixo Egito, ao norte e o Alto Egito, ao sul.

Que eram os Nomarcas?

Eram funcionários que se dedicavam ao faraó, poderiam ser de carater hereditário ou escolhidos pelo faraó. Cada nomo tinha um nomarca . Mas em época de guerra organizavam-se colocando como nomarca o filho do último administrador. Eram responsáveis por organizar o exército.

Qual o nome que se dava o líder do nomo?

Cada nomo era dotado de uma concepção político-administrativa singular e tinha suas principais decisões tomadas por um chefe conhecido como nomarca.

Como e por que surgiram os nomos e os nomarcas?

O crescimento populacional e a expansão das atividades de caça, pesca e agricultura permitiu o surgimento de aldeias conhecidas como nomos. Cada nomo era dotado de uma concepção político-administrativa singular e tinha suas principais decisões tomadas por um chefe conhecido como nomarca.

Quem eram os escribas e o que faziam?

Os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social.

Quem era a autoridade máxima do Egito?

faraó A sociedade egípcia estava dividida em várias camadas, sendo que o faraó era considerado a autoridade máxima, chegando a ser considerado um Deus na Terra.

Quem eram os escravos do Egito Antigo?

Em geral, os escravos do Egito eram descendentes de outros trabalhadores da corveia real. Os escravos eram classificados como trabalhadores domésticos, artesãos, artistas, trabalhadores do campo e operários de minas e pedreiras. Alguns escravos pertenciam ao Estado e aos templos do Egito Antigo.

Postagens relacionadas: