Qual a definição correta para os nomos?

Índice

Qual a definição correta para os nomos?

Qual a definição correta para os nomos?

Nomo (em grego clássico: νομός; romaniz.: nomós) ou sepate (em egípcio: sepat) era o termo que designava, genericamente, as 42 províncias do Antigo Egito. Um sistema de divisão em províncias já existia desde ao menos o começo do período faraônico (ca. 3 100 a.C.).

Quem são os nomos?

Nomos (em grego, Νόμος) é, na mitologia grega, o daemon das leis, estatutos e normas. É marido de Eusébia (deusa da piedade) e pai de Dice (deusa da justiça e vingadora das violações da lei). Nomos é geralmente um aspecto de Zeus, não sendo considerado um deus separado.

Qual era a principal função dos nomos?

Os nomarcas passaram a ter a função de representantes do povo diante do faraó, o qual visitavam para falar dos assuntos administrativos de sua região. Ao longo da história do Egito existiram de trinta e cinco a quarenta e dois nomos. Cada um tinha um emblema próprio e cultuavam uma divindade.

O que foi os nomos e explique o desenvolvimento deles?

O crescimento populacional e a expansão das atividades de caça, pesca e agricultura permitiu o surgimento de aldeias conhecidas como nomos. Cada nomo era dotado de uma concepção político-administrativa singular e tinha suas principais decisões tomadas por um chefe conhecido como nomarca.

O que eram os nomos quem os chefiava?

Menés, este, se tornando futuramente, o Faraó.

Quem administra os nomos?

Resposta: os nomarcas era os adiministradores dos nomos. Explicação: Dos altos funcionários, o mais importante era o vizir, responsável pela administração do império.

Quem eram os governadores dos nomos?

Os governantes dos nomos eram chamados nomarcas.

Postagens relacionadas: