O que é leitura do texto?

Índice

O que é leitura do texto?

O que é leitura do texto?

Segundo COLL (1990), a leitura é o processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de compreensão e interpretação do texto a partir de seus objetivos, conhecimento sobre o assunto, quem é o autor do texto e todo seu conhecimento de linguagem.

Quais são os aspectos da leitura?

O aspecto visual da leitura - o papel dos olhos - é de extrema importância nesta acepção de leitura. O significado vai do texto ao leitor, através dos olhos. ... A compreensão é o resultado do ato da leitura. O valor da leitura só pode ser medido depois que a leitura terminou.

O que é leitura continua?

Esse tipo de leitura é aquele texto que está um pouco além de suas capacidades. Se um livro está além de sua capacidade, você pode elevar-se de um estado de compreender menos para um estado de compreender mais.

Qual é a palavra “leitura”?

  • A palavra “leitura” pode também ter sentido de colheita, ou seja, a leitura seria o ato de colher as palavras com os olhos. Leitura é o entendimento feito através de códigos ou conjuntos de informações, que tem com suporte os livros, revistas, jornais e muitos outros meios de comunicação.

Qual é a importância da leitura?

  • A leitura é um ato pessoal e muitas vezes subjetivo, isto é, cada um pode ler e interpretar o que foi lido da forma que bem lhe convier. A prática da leitura é demasiadamente importante para ampliar o desenvolvimento intelectual de uma pessoa, assim como o seu raciocínio crítico e a competência para a interpretação do que se lê.

Qual é o processo de leitura?

  • A leitura é um processo de apreensão/compreensão de algum tipo de informação armazenada num suporte e transmitida mediante determinados códigos, como a linguagem. O código pode servisual, auditivo e inclusive táctil, como o sistema Braille.

Qual é a ação da leitura?

  • Leitura é a ação de ler algo. É o hábito de ler. A palavra deriva do Latim "lectura", ... O prazer da leitura deve ser despertado logo na infância.

Postagens relacionadas: