O que significa linha branca na unha?

Índice

O que significa linha branca na unha?

O que significa linha branca na unha?

As manchas brancas na unha, denominadas pela medicina de leuconíquia, não são consideradas uma doença. Geralmente não estão associadas a algum sintoma, sendo apenas um sinal de deficiência alimentar ou problemas que podem ser causados por danos na raiz das unhas.

Como tratar unha com mancha branca?

Lixar a superfícia das unhas elimina as manchinhas brancas "Não existe nenhum tratamento específico para tirar essas manchas, mas ficar um tempo sem esmalte é a dica principal para que as unhas respirem e, assim, elas desapareçam", explica Andreza.

O que significa marcas nas unhas?

A presença de alterações nas unhas pode ocorrer por um processo de envelhecimento natural ou alguma lesão como pancadas, mas também pode ser sinal de alguns problemas de saúde, como deficiência de vitaminas, alterações hormonais, infecções por fungos, diabetes, doenças do coração e pulmões ou, até mesmo, câncer.

O que pode ser mancha branca na unha do pé?

Chamada de leuconíquia, essa descoloração de cor branca aparece frequentemente nas unhas dos pés e os motivos são variados, desde falta de nutirentes, como zinco e ferro, até o uso de produtos químicos agressivos.

Como evitar as manchas brancas nas unhas?

Como evitar as manchas brancas nas unhas

  1. Manter as unhas secas e limpas;
  2. Não levar as mãos à boca ou roer as unhas;
  3. Ter seu próprio kit manicure e higienizá-lo com frequência, mesmo que seja usado só por você;
  4. Aparar as unhas preferencialmente em formato quadrado para evitar que encravem;

Por que as linhas das unhas podem ser causadas?

  • As linhas das unhas podem ser causadas por circulação inadequada de sangue no nível da perna. Alguns sintomas disso são a sensação de peso por várias horas ou a presença de varizes.

Qual a causa mais comum de mancha branca na unha?

  • A causa mais comum de mancha branca na unha é lesão no leito da unha. Essas lesões podem ocorrer se você picar ou golpear sua unha ou dedo. Frequentes idas às manicures e pedicures, ou o uso de gel ou unhas acrílicas, também podem danificar as unhas.

Qual a causa da unha levantada?

  • A unha levantada pode ser o sinal de uma das seguintes doenças ou substâncias: Doenças da pele Uma infecção fúngica das unhas; A psoría ... Doenças sistêmicas Uma tireoide hiperativa ( hipertireoidis ... Medicamentos Reação alérgica a medicação (normalmente ...

Quais são as marcas mais comuns nas unhas?

  • Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco. 3.

Postagens relacionadas: