O que significa luz com ponto de exclamação?

Índice

O que significa luz com ponto de exclamação?

O que significa luz com ponto de exclamação?

Esse sinal, um círculo com um ponto de exclamação, é bem comum de ser visto quando damos partida no carro. A princípio, significa apenas que o freio de mão está acionado. ... Se ainda assim a luz permanecer acesa, leve seu carro até um mecânico, pois problemas como vazamentos podem estar acontecendo.

O que significa o ponto de exclamação no painel do Creta?

Um símbolo de exclamação dentro da lâmpada indica que qualquer luz externa do seu carro não está funcionando.

O que significa a luz de exclamação no painel do Onix?

Essa luz acesa no painel do Onix ela tem o seguinte significado: “TPMS” que significa ”Sistema de monitoramento de pressão dos pneus” (Tire Pressure Monitoring System). ... Por isso, se ela acender, verifique o “ar” dos pneus, calibrando conforme a fábrica recomenda; seja do carro ou do pneu.

Será que o sinal é errado com um ponto de exclamação?

  • Se o sinal luminoso for de um volante com um ponto de exclamação, é porque algo de errado está acontecendo com a direção elétrica ou hidráulica. Nesse caso, você deverá ir até uma oficina o mais rápido possível para descobrir a origem do problema.

Como é usado o ponto de exclamação?

  • Vale lembrar que o ponto de exclamação é sempre usado depois de uma interjeição. As interjeições são palavras invariáveis que denotam uma linguagem afetiva, expressando sentimentos, por exemplo: Atenção!; Obrigado!; Socorro!;

Como usar o ponto de exclamação na produção de texto?

  • Saiba aqui quais os momentos em que você deve usar o ponto de exclamação na produção de texto. O ponto de interrogação (?) é utilizado para indicar uma pergunta, enquanto a exclamação é empregada em situações de grande emoção de sentimentos. No entanto, podemos encontrar expressões em que os dois sinais são utilizados.

Qual o significado do verbo exclamar?

  • O verbo exclamar (do latim “ exclamare ”) significa pronunciar em voz alta, ou seja, corresponde a gritar ou bradar. Assim, quando a pessoa exclama algo ela emite palavras com entoação de surpresa, admiração ou exaltação. Para complementar sua pesquisa no assunto, veja também os artigos: Sinais de Pontuação.

Postagens relacionadas: