O que são lâmpadas de LED e desde quando existe no mercado?

O que são lâmpadas de LED e desde quando existe no mercado?

O que são lâmpadas de LED e desde quando existe no mercado?

As lâmpadas LED foram criadas em 1963 por Nick Holonyac primeiramente na cor vermelha. Por muito tempo eram utilizadas para a indicação de estado, ou seja, se o aparelho eletrônico estava ligado ou desligado. As outras cores: amarela, verde, azul e, finalmente, a branca, foram criadas com o passar dos anos.

Quando as lâmpadas LED surgiram no mercado?

Em 1999, os LEDs chegaram aos ramos da iluminação, com as lâmpadas de LED. Essa nova forma de iluminação é considerada uma das grandes apostas para o futuro, pois a lâmpada de LED tem inúmeras vantagens quando comparada às formas antigas de iluminação, como as lâmpadas incandescentes e as lâmpadas fluorescentes.

Por que lâmpadas de LED?

A lâmpada de LED ilumina muito mais todos os espaços, pois ela é fabricada para transformar energia absorvida em luz, ao invés de transformar em calor. As lâmpadas de LED proporcionam economia de até 80% em contas de luz. ... Isso faz com que a proporção de luminosidade seja maior usando menos energia.

Como funciona lâmpadas LED?

Como as lâmpadas LED funcionam Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor quanto as lâmpadas que usam estes filamentos. Por dentro dessa lâmpada existe uma fita de LED que produz luz quando por ela é percorrido energia elétrica.

Como é identificada a polaridade do LED?

Como o LED é um diodo, ele tem polaridade, ou seja, há um lado certo para ligá-lo! ... Outra maneira de identificar a polaridade do LED é através do tamanho dos terminais, se você observá-los, notará que um é maior que o outro, neste caso o maior é o positivo do LED, assim como mostra na imagem abaixo.

Qual a voltagem das lâmpadas de LED?

Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt.

Quem inventou as lâmpadas LED?

Nick Holonyak O primeiro LED surgiu em 1962, quando Nick Holonyak colocou em prática um projeto que contava com muitas experiências e horas de laboratório.

Qual é a tendência de mercado do ramo de venda de lâmpadas?

As lâmpadas LED se tornaram moda, mas não só porque são alguma novidade no mercado. Pelo contrário, elas existem há décadas, e têm se provado a melhor solução de iluminação disponível em grande escala, ao menos com preços competitivos. Agora resta se adaptar a essa tecnologia nos seus empreendimentos, atuais e futuros.

Porque uma lâmpada de LED é melhor?

As lâmpadas de LED são eficientes porque elas produzem a mesma quantidade de lúmens (fluxo luminoso) com menor gasto energético. Por exemplo, para gerar o equivalente a 1300 lúmens basta uma lâmpada de LED de 20 Watts, enquanto a mesma luz só pode ser gerada por uma incandescente de 70 Watts.

Porque a luz de LED é melhor?

Eficiência luminosa Ou seja, ela consome a metade da lâmpada fluorescente e cerca de 8 vezes menos do que a incandescente. Além disso, a lâmpada LED produz uma luz mais forte do que as demais, o que contribui para sua maior eficiência.

Quais são as lâmpadas LED mais comuns?

  • Existem modelos tubulares, bolinha, bulbo, milho, vela e rosca. Estas variações existem para facilitar a troca de lâmpadas mais comuns pelas LED.

Por que os LEDs são muito usados?

  • Os LEDs são muito usados em TVs de LED, celulares, computadores, eletrodomésticos. Hoje em dia o LED é muito utilizado, mas porquê? Possibilidade de troca de lâmpada incandescente por LED, pois as bases das lâmpadas são do mesmo tamanho;

Por que as lâmpadas de LED ganham espaço no mercado de iluminação?

  • Por esta e outras razões, as lâmpadas de LED vem ganhando espaço no mercado de iluminação, além de serem econômicas e as vezes, tem maior luminosidade. Os LEDs são muito usados em TVs de LED, celulares, computadores, eletrodomésticos.

Qual a diferença entre lâmpadas LED e incandescente?

  • Mas a maior vantagem continua sendo a economia e durabilidade que estas lâmpadas oferecem. Comparação entre as lâmpadas. Uma lâmpada LED de 3 W, por exemplo, pode substituir uma lâmpada fluorescente de 6 W e uma incandescente de 20 W por ser mais eficiente, além da grande durabilidade que chega até 25 mil horas.

Postagens relacionadas: