O que pode ser dor no baixo ventre?

Índice

O que pode ser dor no baixo ventre?

O que pode ser dor no baixo ventre?

A dor no baixo ventre ou “dor no pé da barriga” é considerada uma condição de saúde que pode significar vários tipos de problemas, que vão desde gases a infecção do trato urinário. Desta forma, é essencial entender ao certo os sintomas e buscar o médico ao notar qualquer alteração visível no abdômen e região.

O que significa dor no pé da barriga do homem?

A dor no pé da barriga em homens é comum quando envolve a próstata e os testículos, mas também pode ser provocada por problemas do sistema urinário, intestinal ou outros órgãos do sistema reprodutivo. O tratamento da dor no baixo ventre nos homens é feito de acordo com a sua causa.

O que pode causar dor abdominal forte?

A dor abdominal é normalmente causada por disfunções em órgãos como intestino, estômago, vesícula, bexiga e útero. O distúrbio pode estar relacionado a situações simples, como excesso de gases, até problemas críticos, como apendicite ou hérnia. Cada indivíduo reage diferente diante da dor abdominal.

Quais são as causas da dor no pé da barriga?

  • Assim, já que existem várias causas para dor no pé da barriga, é muito importante que o clínico geral seja consultado para que possa ser feito o diagnóstico correto e iniciado o tratamento mais adequado. Algumas das causas mais comuns para este tipo de dor incluem:

Por que a dor no pé da barriga pode ser infecção urinária?

  • A dor no pé da barriga pode ser também indícios de infecção urinária. Nem todas as mulheres levam essa hipótese em consideração, porém mesmo que não haja as dores no canal da uretra, a bexiga vai avisar ao corpo de que tem alguma coisa errada.

Por que os homens sintam dor no pé da barriga?

  • Sintomas: É comum que os homens sintam dor no pé da barriga, na parte inferior das costas, no pênis, nos testículos e no períneo (região entre o escroto e o ânus). Além disso, pode ocorrer vontade de urinar frequentemente e com urgência, dor ao urinar, dificuldade ou dor com a ereção ou ejaculação e dor ao defecar.

Será que cólicas causam dor no pé da barriga?

  • Cólicas podem causar dor no pé da barriga e estão relacionadas com uma substância inflamatória que é liberada na descamação do endométrio (parte interna do útero), que resulta na menstruação. O médico ginecologista deve avaliar se a cólica é fruto do ciclo menstrual normal ou se está ligada a outras patologias que causam dor, ...

Postagens relacionadas: