Quando colocar a palavra em itálico?

Índice

Quando colocar a palavra em itálico?

Quando colocar a palavra em itálico?

Deve ser utilizado em títulos de livros, periódicos, peças, filmes, óperas, músicas, pinturas, esculturas, entre outros citados no texto. Nomes científicos de espécies; palavras e locuções em outros idiomas e palavras ou expressões latinas citados no texto aos quais se queira dar ênfase também podem vir em itálico.

Qual a origem do nome itálico?

  • O nome itálico tem sua origem no trabalho do italiano Aldo Manucio, um humanista e impressor que em 1494 fundou uma editora em Veneza, chamada de Imprensa Aldina, famosa na época pela edição de livros clássicos gregos e romanos.

Por que deve ser utilizado o itálico?

  • Itálico Deve ser utilizado em títulos de livros, periódicos, peças, filmes, óperas, músicas, pinturas, esculturas, entre outros citados no texto. Nomes científicos de espécies; palavras e locuções em outros idiomas e palavras ou expressões latinas citados no texto aos quais se queira dar ênfase também podem vir em itálico.

Como é utilizado o itálico na língua estrangeira?

  • No Jornal Oficial da União Europeia, o itálico é utilizado em vocábulos, frases ou períodos em língua estrangeira intercalados no texto português. Ênfase: "Ela estava realmente cansada."

Como usar o itálico para enfatizar uma palavra ou frase?

  • Utilize o itálico quando quiser enfatizar uma palavra ou frase. Um uso comum para o itálico é chamar a atenção para uma parte do texto em particular, de modo a destacá-la. Se algo for importante ou chocante, você pode colocar a palavra ou a frase em itálico para que os leitores não a percam. [19]

Postagens relacionadas: