Quando surgiu o Clube de Aventureiros no Brasil?
Quando surgiu o Clube de Aventureiros no Brasil?
No Brasil, o clube surgiu em 1959, através do Pastor Adventista Wilson Sarli, na cidade de Ribeirão Preto e na Capital paulista, no Bairro do Capão Redondo. Hoje existem no Brasil em torno de 3.482 clubes, congregando mais de 120 mil desbravadores.
Quantos anos entra no clube de aventureiros?
Clube de Aventureiros ou Clube de Tições é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante ao Escotismo, criado em 1972. Inspirado no seu "irmão mais velho", o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.
Qual é a função de um desbravador?
Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.
Como vivem os aventureiros?
- Os Aventureiros vivem num mundo colorido e sensual, inspirado através das conexões com pessoas e ideias. As personalidades Aventureiras têm alegria em reinterpretar essas conexões, reinventando e experimentando com si próprias e novas perspectivas. Nenhum outro tipo de personalidade explora e experimenta dessa maneira.
Qual a origem do clube de aventureiros?
- A idéia ganhou força e foi copiada em muitos outros lugares. Em 1988, a Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. (Em algumas localidades já se usava este nome).
Por que os aventureiros são imprevisíveis?
- Isso cria uma sensação de espontaneidade, fazendo os Aventureiros parecerem imprevisíveis, mesmo com seus amigos e entes queridos. Apesar disso tudo, os Aventureiros são definitivamente introvertidos, surpreendendo seus amigos ainda mais quando eles saem do centro das atenções para estarem sozinho e poderem recarregar.
Como foi feito o trabalho dos aventureiros?
- No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.