O que é ter um lar?

Índice

O que é ter um lar?

O que é ter um lar?

Lar é uma construção de valores e princípios. ... O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento.

Qual a diferença entre lar e residência?

Própria ou alugada, grande ou pequena, muitas pessoas têm uma residência para a qual voltar no fim do dia. No entanto, lar não é algo palpável, que possa ser medido, avaliado e rotulado, comprado ou alugado. Lar é um lugar para o qual você quer voltar; um lugar no qual você gosta de estar.

Porque um lar é importante?

Nosso lar também é um refúgio de lembranças, espaço onde compartilhamos bons momentos e contamos histórias saudosas. Por isso, é bem comum ver na decoração dos cômodos objetos e elementos que tenham relação com a memória dos moradores.

Como é bom ter um lar para voltar?

Nada como ter um lar para voltar após enfrentar o dia que deu errado, as palavras que foram mal entendidas, as discussões que enfrentamos por nada, as decepções que tivemos com quem mais amávamos. O lar então será o nosso porto-seguro, a morada da calma, da clareza, do entendimento do que fica lá fora.

Por que decoração é importante?

A decoração é um trabalho para “alimentar os sentidos”. Conforme a sua criação, ela irá transmitir diferentes sensações a quem está no ambiente. A decoração pode transmitir, por exemplo, sensações como aconchego, convivência, produtividade, lazer etc.

Qual é o conceito de lar?

  • Não é todo mundo que entra, não é todo mundo que frequenta. É um lugar que é nosso.” Apesar de serem diferentes pessoas, em diferentes situações e lugares, o conceito de lar é unânime: estar com quem se ama, em um lugar que seja do seu jeito e transmita a sua personalidade!

Por que decoramos um lar?

  • Já em nossa matéria “ Por que decoramos ?”, o fato de personificarmos o espaço é também uma forma de transformá-lo em um lar. O processo natural de domínio territorial se dá pela forma com que o indivíduo compõe o seu espaço privado, pelas cores, móveis e objetos que escolhe para concretizar o sonho de morar.

Qual a história de um verdadeiro lar?

  • Uma verdadeiro lar precisa ter história, identidade e promover o relacionamento entre os moradores. Conforme o grande arquiteto professor e escritor Witold Rybczynski diz na publicação Casa: pequena história de uma ideia, "não são referências históricas diluídas o que falta às casas das pessoas.

Postagens relacionadas: