Quais são os defensivos agrícolas mais utilizados nas lavouras?
Índice
- Quais são os defensivos agrícolas mais utilizados nas lavouras?
- Qual a diferença entre fertilizantes químicos e defensivos agrícolas?
- Qual a classificação do defensivo agrícola no Brasil?
- Quais são os defensivos agrícolas fundamentais para a agricultura sustentável?
- Por que investir em defensivos agrícolas?
- Por que os defensivos agrícolas são vilões?

Quais são os defensivos agrícolas mais utilizados nas lavouras?
O glifosato é o agrotóxico mais vendido no mundo. É usado para matar ervas daninhas nas maiores culturas agrícolas: soja, milho, trigo, algodão e café. São essas produções que “puxam” as vendas dos principais pesticidas.
Qual a diferença entre fertilizantes químicos e defensivos agrícolas?
Como já descrito, os fertilizantes servem para nutrir e elevar o potencial produtivo da planta. Enquanto isso, os agrotóxicos possuem a função de defender as plantas do ataque de plantas daninhas, pragas e demais doenças, promovendo a manutenção do potencial produtivo obtido pelo uso dos fertilizantes.
Qual a classificação do defensivo agrícola no Brasil?
- Todo defensivo agrícola no Brasil exibe no rótulo sua classificação toxicológica (potencial de dano à saúde humana) e sua classificação ambiental (potencial de dano ao meio ambiente). A classificação toxicológica recebe ainda um có- digo de cores (abaixo).
Quais são os defensivos agrícolas fundamentais para a agricultura sustentável?
- Defensivos agrícolas: fundamentais para agricultura sustentável. Defensivos agrícolas são produtos químicos, físicos ou biológicos usados na agricultura para o ...
Por que investir em defensivos agrícolas?
- Por isso, pensar em alternativas que visem diminuir o uso de defensivos agrícolas, sem afetar a produtividade, é uma solução fundamental para o futuro. Uma saída inteligente é implementar, cada vez mais, novas tecnologias na administração de suas plantações.
Por que os defensivos agrícolas são vilões?
- Os defensivos agrícolas não são, necessariamente, os vilões sem razão de existir, como aparecem no noticiário e mesmo no entendimento popular, muitas vezes. É claro que o seu mau uso pode trazer prejuízos ao meio ambiente e a saúde da população.