Por que Paulo escreveu a Carta aos coríntios?

Índice

Por que Paulo escreveu a Carta aos coríntios?

Por que Paulo escreveu a Carta aos coríntios?

Ele escreveu para ajudar os membros da Igreja em Corinto com suas dúvidas e seus problemas, assim como para fortalecer os conversos que tinham dificuldades em abandonar suas crenças e práticas antigas.

Onde se encontrava o apóstolo Paulo quando escreveu a primeira carta aos Coríntios?

A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta do ano 55, quando Paulo encontrava-se na cidade de Éfeso em sua terceira viagem missionária Atos 19:1; Atos 20:1).

Quem levou a carta de Paulo aos Coríntios?

Quem escreveu esse livro? O versículo inicial da Primeira Epístola aos Coríntios indica que ela foi enviada pelo Apóstolo Paulo e um discípulo chamado Sóstenes, que pode ter servido como escrevente de Paulo (ver 1 Coríntios 1:1).

Qual a origem da cidade de Corinto?

  • Desde a reforma no governo local feita em 2011, passou a fazer parte do município de Corinto, do qual é tanto a sede quanto a unidade municipal. A cidade surgiu na Era Neolítica, aproximadamente em 6 000 a.C. Existem várias versões sobre a fundação da cidade.

Quais são os ensinamentos de Paulo aos Coríntios?

  • Concluindo todo o seu ensinamento, durante o capítulo 15 da epístola, Paulo então recomenda aos cristãos que fossem firmes e constantes em seus caminhos, cientes de que os trabalhos de evangelismo na obra divina não seriam em vão. A efetiva primeira epístola de Paulo aos Coríntios não se encontra perdida, mas não foi aceita pelo cânon.

Quais eram os principais portos de Corinto?

  • Corinto tinha dois importantes portos que movimentavam sua economia: um ficava no golfo de Corinto, outro se localizava ao sul, no mar Egeu. Havia, em Corinto, também dois grandes templos: o templo de Afrodite ( deusa do amor) e um templo de Apolo (deus da música, canto, poesia e da beleza masculina).

Postagens relacionadas: