Porque se fala a alface?

Índice

Porque se fala a alface?

Porque se fala a alface?

A dúvida acerca do gênero dessa palavra surge, sobretudo, porque ela termina em “e”, não possuindo vogal final que marque o feminino (a) ou o masculino (o). ... Contudo, essa regra não se aplica à palavra alface, que tem gênero feminino definido. Portanto, a maneira correta de escrever ou falar é “a alface”.

O que significa pé de alface?

Goleiro mão mole, incompetente, que não segura a bola. Ele é mão de alface, não segura nada, só toma gol.

O que significa a gíria mão de alface?

O “mão de alface” é um termo do futebol que se refere a um goleiro que não consegue segurar a bola direito, toma gol “de frango”, tem a mão boba e não consegue segurar nada, que também pode ser chamado de “mão de defunto”, alguém que não consegue usar as mãos habilmente e que tem dificuldade para segurar algo.

Qual o substantivo de alface?

A forma correta de escrita da palavra é a alface, porque a palavra alface é um substantivo feminino.

Como deixar de ser mão de alface?

Pessoas muito ansiosas tendem a sofrer mais com a síndrome do “mão-de-alface”. Se esse for o seu caso, incorpora aí no seu dia a dia práticas pra trabalhar a ansiedade de uma forma geral na sua vida, como a meditação ou as técnicas de mindfulness.

Onde podemos encontrar o alface?

Originária do Leste do Mediterrâneo, é mundialmente cultivada para o consumo em saladas, com inúmeras variedades de folhas, cores, formas, tamanhos e texturas. O cultivo hidropônico da alface, no Brasil, teve um considerável aumento. Cultivo este que geralmente é feito em casas de vegetação de plásticos ou telados.

Qual é o substantivo de alface?

A forma correta de escrita da palavra é a alface, porque a palavra alface é um substantivo feminino. Dizer o alface está errado. Devemos utilizar a palavra alface sempre que quisermos referir uma erva muito usada para fazer salada, normalmente com folhas de cor verde-clara, grandes e lisas.

Qual é o masculino de alface?

Alface é um substantivo feminino, logo, diz-se a alface. A dúvida acerca do gênero dessa palavra surge, sobretudo, porque ela termina em “e”, não possuindo vogal final que marque o feminino (a) ou o masculino (o).

Postagens relacionadas: