Quem matou Platão?

Índice

Quem matou Platão?

Quem matou Platão?

Eric dispara e atinge o braço de Platão, que cai. O vilão, então, aplica uma injeção fatal.

Como Sócrates e Platão sugerem que devemos entender a morte?

Razão pela qual o filósofo sustenta: "A morte nada significa para nós". Ao contrário do que acreditavam Sócrates e Platão, ele justifica sua convicção: "A morte é uma quimera: porque enquanto eu existo, ela não existe; e quando ela existe, eu já não existo".

O que é a morte para Platão?

"Para Platão, a morte define todos os momentos em que estamos acordados, e talvez também nossas horas de sono."

O que aconteceu com a morte de Platão?

Tem mais depois da publicidade ;) Platão morreu em 348 a.C. (ou 347 a.C.), cerca de dez anos antes de Felipe da Macedônia conquistar a Grécia. Isso mostra que talvez ele estivesse certo em criticar a democracia e a política ateniense de uma maneira geral, mas isso não cabe a nós julgarmos.

Quando e onde Platão morreu?

Quando em 529, o imperador romano Justiniano mandou fechar a Academia, junto com outras escolas não cristãs, a doutrina platônica já tinha sido amplamente difundida. Platão faleceu em Atenas, Grécia, no ano de 347 a.C.

Como Sócrates se preparou para a morte?

3  Sócrates preparou-se para a morte rejeitando os excessos do comer, do beber e do sexo, sem se deslumbrar com riqueza e honras e buscando sempre a sabedoria. ... A morte tornou-se um assunto “obsceno”, principalmente com doentes terminais. Funerárias norte-americanas “tomam conta do morto” e o preparam para o velório.

O que Sócrates pensa sobre a morte?

Segundo Sócrates, “ninguém sabe o que é a morte, nem se, por- ventura, será para o homem o maior dos bens; todos a temem, como se soubessem ser ela o maior dos males. A ignorância mais condenável não é essa de supor saber o que não sabe?” (PLATÃO, 1980, p. 18).

O que é a morte para os filósofos?

Em seu sentido filosófico, a morte sempre é entendida ou discutida como finitude ou cessação da existência humana. A consciência da finitude da vida incorpora, como consequência, a reflexão sobre a existência.

Quando ocorreu a morte de Platão?

  • Platão, Em 428 a.C. (ou 427 a. C., não se sabe ao certo), pouco tempo após a morte de Péricles (estadista ateniense; foi durante o seu período que Atenas viveu o ...

Quais são os diálogos de Platão?

  • Durante vinte anos Platão dedica-se ao ensino e às suas obras. Desse período são os Diálogos considerados de "transição", como Fédon, Banquete, República, Fedro. Essa fase é considerada uma transição da filosofia socrática de Platão para uma filosofia mais pessoal, mais desvinculada de seu mestre.

Qual era a família de Platão?

  • Sua família era muito tradicional, sendo muito de seus membros pessoas eminentes na política. Só para citar um exemplo, ele era descendente de Sólon, que foi um dos maiores legisladores de Atenas. Como era muito comum entre os atenienses de seu tempo, Platão desde cedo se interessou pela política.

Será Que Você já ouviu falar de Platão?

  • É bem capaz de você já ter ouvido falar de Platão, nem que seja através da palavra “platônico”. Sua filosofia costuma ser bem explorada em obras fictícias. E não é para menos: ele foi um dos maiores filósofos de todos os tempos. Platão existiu por volta de 4 A.C. em Atenas, na Grécia Antiga.

Postagens relacionadas: