O que são os guardiões na Umbanda?

Índice

O que são os guardiões na Umbanda?

O que são os guardiões na Umbanda?

Exu é sim guardião. Na verdade, são os Guardiões da Umbanda e trabalham para garantir que a Lei Maior seja cumprida. É o mensageiro dos Orixás, o primeiro a ser servido em uma gira de Umbanda, o que protege a casa e os filhos de todo ataque do mal.

O que significa guardião no espiritismo?

Os guardiões são espíritos que se organizam em comandos hierárquicos e zelam pela ordem e pela justiça em todos os âmbitos da vida. Podemos entendê-los como as forças de segurança do mundo extrafísico, com uma estrutura que abrange desde os soldados mais rasos até os oficiais mais graduados.

O quê o Espiritismo fala sobre anjo da guarda?

Segundo o Espiritismo, a missão do anjo guardião é idêntica à de um pai em relação ao filho, e ela não termina com a desencarnação do seu protegido, pois quase sempre o anjo acompanha esse espírito em várias reencarnações.

Quem é o guardião?

  • Guardião é aquela pessoa que planeja, organiza e realiza. Um dos principais pontos fracos do tipo de personalidade guardião é sua resistência em aceitar novas ideias. Como gostam de rotina e estabilidade, sempre que um guardião se vê diante de uma situação nova, sobre a qual não tenha controle, ele se sente acuado.

Qual o perfil do Guardião?

  • Por ter um perfil de personalidade sério e por passar confiança para as outras pessoas, a liderança é outro ponto positivo do guardião. Os guardiões são os líderes práticos. Quem é do tipo de personalidade guardião gosta de planejar, gosta de trabalhar sério e, principalmente, gosta de ver as tarefas e problemas resolvidos.

Por que o guardião é uma festa?

  • Para o guardião, a vida não é uma festa. Para quem é deste tipo de personalidade a vida deve ser levada a sério, é isso que os motiva e os faz querer serem melhores.

Postagens relacionadas: