Quanto o advogado deve cobrar para fazer um contrato?

Índice

Quanto o advogado deve cobrar para fazer um contrato?

Quanto o advogado deve cobrar para fazer um contrato?

Em geral, 10% a 20% sobre o valor econômico da questão, mínimo R$ 2.666,74. 93 – CONTRATOS EM GERAL: Minuta de contrato ou de qualquer documento: 2% do seu valor, mínimo R$ 800,03.

Qual o valor do honorário advocatício?

  • Já em relação aos valores, o Código de Processo Civil diz que honorários advocatícios sucumbenciais devem ser fixados entre 10% e 20% do valor da condenação final ou do proveito econômico obtido. Caso não seja possível fazer essa mensuração, os honorários serão estabelecido sobre o valor atualizado da causa.

Quais são os honorários do advogado?

  • Assim como qualquer outro profissional liberal, o advogado é remunerado por meio de honorários pagos por seus clientes e partes do processo judicial. Os preços cobrados dependem da complexidade e do valor da causa e, por isso, a remuneração mensal do advogado pode variar bastante. Existem três tipos de honorários advocatícios: os contratuais, ...

Quais são os honorários advocatícios contratuais?

  • Os honorários advocatícios contratuais, ou convencionais, são aqueles que o advogado e seu cliente estabelecem de mútuo acordo, antes do início do processo. Eles precisam ser pagos, independentemente do cliente ter ganho a causa na ação ou não.

Qual o prazo de prescrição dos honorários advocatícios?

  • Prescrição dos honorários advocatícios Se você trabalhou no caso de um cliente e não recebeu, precisa ficar atento ao prazo de prescrição para a cobrança dos honorários advocatícios. De acordo com o Código Civil, o prazo é de cinco anos, contado a partir da conclusão do serviço ou cessação do contrato.

Postagens relacionadas: