Quais são os inalantes?
Índice
- Quais são os inalantes?
- O que são e quais são os inalantes tradicionais?
- O que causa o uso de inalantes?
- Qual droga de cheirar?
- Quais são as consequências para a saúde do usuário de inalantes?
- O que dá pra Baforar?
- Quais os efeitos do uso de solventes e inalantes?
- Quais são os sintomas do uso de inalantes?
- Quais são os produtos usados como inalantes?
- Quais substâncias são utilizadas para a produção de inalantes?
Quais são os inalantes?
Os inalantes são substâncias aspiradas pelo nariz ou pela boca que podem ser produzidas a partir de diferentes princípios ativos que induzem o organismo a produzir modificações alucinógenas e depressoras.
O que são e quais são os inalantes tradicionais?
Popularmente são conhecidos como “cheirinho da loló”, “cola de sapateiro”, “cheirinho do morro”, ou “cheirinho”, além de “lança perfume”, quando apresentam diversas composições e são usadas ilegalmente. Os inalantes são drogas usadas há séculos pelo homem.
O que causa o uso de inalantes?
Os efeitos dos inalantes duram cerca de 30 minutos e podem provocar excitação, exaltação do humor, euforia, alegria, desorientação, alucinações ocasionais e transtornos do comportamento (agressividade, hiper-actividade motora).
Qual droga de cheirar?
O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Os solventes são substâncias químicas altamente voláteis, isto é, seu processo de evaporação é muito rápido.
Quais são as consequências para a saúde do usuário de inalantes?
O uso prolongado de inalantes pode induzir ritmo cardíaco irregular (arritmias), que pode resultar em parada cardíaca. Esse efeito geralmente surge no uso crônico, porém pode ocorrer também num episódio longo de uso isolado, quando grande quantidade de solvente volátil é absorvido pelo corpo.
O que dá pra Baforar?
Há mais de mil produtos para uso doméstico e outros produtos comuns que podem ser usados de forma abusiva como inalantes, destes os mais usados são: graxa de sapatos, cola de sapateiro, tolueno1, gasolina, fluído de isqueiro, óxido nitroso2 ou “branquinho” (corretivo líquido), tinta em spray, produtos de limpeza, ...
Quais os efeitos do uso de solventes e inalantes?
Seu uso contínuo e/ou em altas doses pode conferir queda na pressão, convulsões, inconsciência, e até mesmo coma e morte. Em longo prazo, o indivíduo tende a ter suas células neurais lesionadas de forma irreversível, causando, dentre outros sintomas, déficit de atenção e concentração.
Quais são os sintomas do uso de inalantes?
- Além disto, náuseas, espirros, tosse, salivação e face avermelhada, seguida de palidez, dor de cabeça e cólicas podem acompanhar o quadro. Existem outros sinais que indicam o uso de inalantes: cheiros característicos encontrados nas roupas ou na respiração do usuário ou, ainda, encontrar o produto na pele, como pode acontecer com as colas.
Quais são os produtos usados como inalantes?
- Há mais de mil produtos para uso doméstico e outros produtos comuns que podem ser usados de forma abusiva como inalantes, destes os mais usados são: graxa de sapatos, cola de sapateiro, tolueno1, gasolina, fluído de isqueiro, óxido nitroso 2 ou “branquinho” (corretivo líquido), tinta em spray, produtos de limpeza, nitrito de amila 3 ...
Quais substâncias são utilizadas para a produção de inalantes?
- Para a produção dessas substâncias são utilizados solventes juntamente com aerossóis, gasolina, colas, esmaltes, tintas, acetonas, éter, ambientadores, vernizes, fluído de isqueiro, spray para cabelos e muitos outros. Com o intuito de obter excitação e euforia as pessoas utilizam os inalantes.