O que quer dizer quando a alma é pequena?

Índice

O que quer dizer quando a alma é pequena?

O que quer dizer quando a alma é pequena?

É como disse o místico Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, porque para Pessoa todas as ações, mesma as mais singelas são de grande importância,quando feitas de coração e alma, sobretudo, em uma sociedade que nega esses sentimentos.

O que significa a expressão Tudo vale a pena se a alma não é pequena?

Assim como os navegadores portugueses, Pessoa acreditava que se arriscar é viver. Por isso, mesmo que as coisas deem errado, elas valem a pena.

Onde é Bojador?

O Cabo Bojador (em árabe: رأس بوجادور‎; romaniz.: Rā's Būjādūr) situa-se na costa do Saara Ocidental, na área controlada por Marrocos, junto à cidade homónima. Fica na latitude 26° 07' 37"N e na longitude 14° 29' 57"O.

Qual o significado da palavra alma?

  • O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. Para muitos, porém, ? alma? significa a parte imaterial ou espiritual de um ser humano, que sobrevive à morte do corpo físico. Outros entendem que seja o princípio da vida.

Será que a alma não é pequena?

  • Se a alma não é pequena. Tudo vale a pena quando a grande alma sabe ser pequena para caber nos corações. Se a alma não é pequena. Nesta vida de imensidades, vivo em busca de entendimento.

Como saber o que é uma “alma”?

  • Para sabermos o que é uma “alma”, precisamos ir ao relato bíblico da criação do ser humano nos primeiros capítulos do livro de Gênesis.

Será que a alma não morre?

  • Como vimos até aqui, “alma” na Bíblia significa pessoa viva. E, espírito, se refere principalmente ao “fôlego de vida” que Deus soprou no ser humano para que se tornasse uma alma vivente. A ideia de que a alma não morre é ensino de Satanás e foi a primeira mentira pregada pelo diabo.

Postagens relacionadas: