O que é uma pessoa platônica?

Índice

O que é uma pessoa platônica?

O que é uma pessoa platônica?

Significado de Platônico Popularmente, o termo platônico passou a ser utilizado com o significado de algo ideal ou casto, sem interesses materiais. Por exemplo, um amor platônico é aquele que fica apenas pelo plano espiritual, sem contato carnal ou sexual.

O que é uma amizade platônica?

Quando seu melhor amigo diz que você não é o melhor amigo dele, que ele tem um outro melhor amigo. ... Você se acha traído, desapontado, desprezado. Oferece o máximo de sua conversa e lealdade a alguém que escolheu um terceiro como confidente.

Qual o significado do termo platônico?

  • Popularmente, o termo platônico passou a ser utilizado com o significado de algo ideal ou casto, sem interesses materiais. Por exemplo, um amor platônico é aquele que fica apenas pelo plano espiritual, sem contato carnal ou sexual.

Qual o significado do amor platônico?

  • Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias. O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, ...

Qual o amor platônico na adolescência?

  • Muito comum na adolescência, mas não menos pungente na vida adulta, o amor platônico é aquele que vive dentro da gente, em segredo, sem que o "objeto de desejo", homem ou mulher, saiba o quanto é desejado. Por vezes, você não conhece o seu amor, aquele por quem nutre o sentimento. Apenas o idealizou.

Postagens relacionadas: