O que é a tradução do mRNA?

Índice

O que é a tradução do mRNA?

O que é a tradução do mRNA?

O mRNA é traduzido em proteína pela ação de uma variedade de moléculas de tRNA, cada uma específica para cada aminoácido. A sequência de nucleotídeos de uma molécula de mRNA é traduzida na sequência apropriada de aminoácidos de acordo com as determinações do código genético.

Como funciona o processo de transcrição?

  • O processo de transcrição inicia-se com o reconhecimento da sequência específica do DNA a ser transcrita. As ligações de hidrogênio que unem as duas cadeias de DNA se rompem e as duas fitas se separam. Apenas uma das duas fitas servirá como molde para a síntese de RNA. 2. Elongação ou alongamento

Qual o sentido da transcrição e da tradução?

  • É importante lembrar que o sentido, tanto da transcrição quanto da tradução, é sempre de 5’ para 3’, para que as informações não sejam lidas de trás para frente. Por exemplo, considere a molécula de RNA mensageiro a seguir:

Como funciona o processo de tradução?

  • O processo de tradução pode ser dividido em três etapas: iniciação, alongamento e terminação. A iniciação acontece quando a subunidade menor do ribossomo se liga ao tRNA da metionina (o iniciador). Juntos, percorrem o mRNA até encontrar o códon de iniciação ( AUG ).

Qual a diferença entre transcrição e transcrição?

  • TRANSCRIÇÃO GÊNICA A síntese de moléculas de RNA é similar à replicação do DNA. No entanto, ao invés de usar as duas fitas do DNA como molde, apenas uma delas orienta a transcrição. Além disso, não empregamos todo o DNA na transcrição, mas apenas os genes.

Postagens relacionadas: