Qual a diferença em planos de delimitação de planos de secção?

Índice

Qual a diferença em planos de delimitação de planos de secção?

Qual a diferença em planos de delimitação de planos de secção?

Sendo assim, os planos de delimitação se diferem dos de secção pois um delimita as estruturas corporais externamente e o outro faz “cortes” para delimitação de estruturas internas, podendo existir a comparação entre duas estruturas.

Quais são os planos de Tangenciamento?

Os planos de tangenciamento foram desenvolvidos para localizar diversas estruturas corporais, descrevendo a posição de uma estrutura em relação à outra, minimizando a possibilidade de erros ao localizá-la, sendo portanto, muito importante para todos os profissionais da saúde.

Quais são os planos de delimitação?

  • Planos de delimitação e de secção Assim como o próprio nome diz, eles delimitam o corpo humano ou fazem a secção(corte) dele. Planos de delimitação São divididos em: - Plano ventral ou anterior ou frontal - Plano dorsal ou posterior ==> Referem-se à região ventral ou dorsal do corpo humano.

Quais são os planos de delimitação dos membros?

  • Os seguintes planos de delimitação são formados. Dois verticais, sendo, um tangente ao ventre, nomeado de plano ventral ou anterior e outro ao dorso, nomeado de plano dorsal ou posterior. É importante fixar que os planos ventrais e dorsais são ditos ao tronco e anterior e posterior aos membros.

Quais são os planos da divisão do corpo?

  • Para melhor entendimento, observe a figura abaixo: Estes planos fazem uma divisão do corpo. Divide o corpo em direita e esquerda. Secciona o corpo em frontal e dorsal. Divide o corpo transversalmente e é paralelo aos planos cranial e podálico. DANGELO E FATTINI.

Quais são os planos de secção do nosso corpo?

  • São os planos laterais direito e esquerdo. E finalizando, o nosso corpo é formado também por dois planos horizontais, um tangente à cabeça, nomeado de plano cranial ou superior e outro à planta dos pés, chamado de podálico ou inferior. Mas não podemos esquecer os quatros planos de secção imaginários que cruzam o nosso corpo na posição anatômica.

Postagens relacionadas: