Qual é o nome da cor cinza em inglês?

Índice

Qual é o nome da cor cinza em inglês?

Qual é o nome da cor cinza em inglês?

Grey (em inglês americano) e gray (em inglês britânico) correspondem a cinza em português.

Como escrever cinzento?

cinzento

  1. Que é da cor da cinza (ex.: barba cinzenta; sapatos cinzentos).
  2. [ Figurado] Que tem pouca luminosidade ou não tem luminosidade suficiente (ex.: dia cinzento; tempo cinzento). = ESCURO ≠ CLARO, LUMINOSO, RADIANTE.
  3. [ Figurado] Que não tem brilho, vivacidade ou interesse (ex.: existência cinzenta). =

Como se faz a cor cinza?

O cinza é, por definição, uma mistura de preto e branco, embora possa ser obtido misturando azul / laranja, amarelo / violeta vermelho / verde e azul / amarelo / laranja. Dependendo da proporção das cores da mistura, os resultados serão um cinza “colorido” com a maior parte de sua cor proveniente da maior quantidade.

O que é cinza de um alimento?

O teor de cinzas em alimentos refere-se ao resíduo inorgânico, ou resíduo mineral fixo (sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, cobre, cloreto, alumínio, zinco, manganês e outros compostos minerais) remanescente da queima da matéria orgânica em mufla a altas temperaturas (500-600°C) (ZAMBIAZI, 2010).

Qual o significado da roupa cinza?

  • No contexto do mundo dos negócios, a roupa cinza (ternos, por exemplo) indica sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho. A sua utilização deve ser ponderada, já que também pode indicar conservadorismo, uma atitude de indecisão e ausência de energia e iniciativa.

Qual o significado do cabelo cinza?

  • O cabelo grisalho (cinza) muitas vezes é associado à maturidade ou experiência de uma determinada pessoa. Por outro lado, um "céu cinza" costuma ser associado a sentimentos de tristeza e monotonia. Veja também o significado da cor azul. Data de atualização: 21.

Qual a diferença entre cinza escuro e preto?

  • Sendo uma cor intermediária entre o branco e o preto, o cinza pode assumir várias tonalidades e por esse motivo, o cinza claro pode assumir características do branco assim como o cinza escuro pode ter atributos do preto. Também é importante referir que algumas pessoas associam o cinza à perda, depressão, isolamentoou solidão.

Postagens relacionadas: