Quais os pares de pontos simétricos?

Índice

Quais os pares de pontos simétricos?

Quais os pares de pontos simétricos?

As figuras simétricas apresentam seus lados sobreponiveis, já que um lado é a imagem espelhada perfeita do outro. -- A esta a 4 unidade de zero. A quatro unidades de zero para a direita temos B, F e I. Portanto, os pares para que haja simetria são: A e B, A e F, A e I.

O que são pontos simétricos?

Dois pontos são simétricos em relação ao eixo OX quando um é a reflexão do outro em relação a esse eixo, ou, analizando de outra maneira, quando possuem mesma abscissa e ordenada simétrica. Por exemplo, o simétrico do ponto (2,1) em relação do eixo OX é o ponto (2,-1).

Como determinar o simétrico de um ponto?

O simétrico do ponto A em relação a um ponto O é construído a partir da reta AO de maneira que AO = OA'. Ou seja, o ponto O é o ponto médio do segmento AA'. Observação: Perceba que AA' é um segmento de reta traçado a partir dos pontos A e O.

O que é o eixo de simetria de uma função?

Como o gráfico de uma função é o conjunto de pontos do plano da forma (x, f(x)), temos que f(x) = y = f(-x), para todo x no domínio de f. O eixo y é chamado eixo de simetria da função f.

Quais simetrias podemos encontrar no plano cartesiano?

  • SIMETRIA DE REFLEXÃO (OU AXIAL)
  • SIMETRIA DE TRANSLAÇÃO.
  • SIMETRIA DE ROTAÇÃO.

Como encontrar a distância entre um ponto e uma reta?

A distância entre um ponto e uma reta é calculada unindo o próprio ponto à reta através de um segmento, que deverá formar com a reta um ângulo reto (90º). Para estabelecer a distância entre os dois necessitamos da equação geral da reta e da coordenada do ponto.

Como determinar um simétrico?

Para determinar o oposto ou simétrico de um número, devemos considerar um número inteiro com sinal positivo. Esse mesmo número com sinal negativo será seu oposto ou simétrico.

Como encontrar o simétrico de um ponto em relação a um plano?

Dois pontos (A) e (B) são simétricos em relação a um plano, quando são equidistantes do plano e estão situados sobre a mesma perpendicular ao plano.

Como encontrar o eixo de simetria de uma função?

Substitua os seus números na fórmula do eixo de simetria. Para calcular o eixo de simetria de um polinômio de segunda ordem na forma ax2 + bx +c (uma parábola), use a fórmula x = -b / 2a. No exemplo acima, a = 2 b = 3 e c = -1. Substitua os valores e você encontrará: x = -3 / 2(2) = -3/4.

Postagens relacionadas: