O que significado a expressão paraísos fiscais?

Índice

O que significado a expressão paraísos fiscais?

O que significado a expressão paraísos fiscais?

Paraísos fiscais são Estados nacionais ou regiões autônomas que, por diferentes razões, possuem uma legislação favorável à movimentação e refúgio de capitais estrangeiros.

Como funcionam os paraísos fiscais?

  • Os paraísos fiscais funcionam por meio de uma tributação reduzida ou mesmo nula sobre o capital que é depositado. Nessas regiões, estrangeiros encontram pouca burocracia para fazer depósitos e movimentações financeiras, abrir conta ou registrar uma empresa.

Quais são os principais paraísos fiscais do mundo?

  • As Ilhas Cayman ocupam o segundo lugar na lista dos principais paraísos fiscais do mundo, divulgado pela organização Tax Justice Network. O local ficou conhecido no Brasil por ser um dos principais destinos de dinheiro desviados e não-declarados Ed Beaty/AP Mais

Por que os paraísos fiscais são muito procurados?

  • Por isso, os paraísos fiscais são muito procurados por empresas estrangeiras. Geralmente, essa relação funciona da seguinte forma: as companhias registram seus lucros nesses países ao invés do seu país de origem. O objetivo é justamente ter uma cobrança de impostos reduzida e, assim, aumentar a competitividade.

Qual o exemplo mais mediático sobre os paraísos fiscais?

  • O exemplo mais mediático na atualidade recente da controvérsia gerada em torno dos paraísos fiscais são os panama papers. Estes consistem num conjunto de 11,5 milhões de documentos confidenciais, da autoria da sociedade de advogados panamense Mossack Fonseca.

Postagens relacionadas: