O que é Icástica?

Índice

O que é Icástica?

O que é Icástica?

Cuja reprodução ou representação de alguma coisa é exata e fidedigna. Natural; sem enfeites, adornos ou artifícios. Etimologia (origem da palavra icástico). Do grego eikastikós.

Qual o significado de icônico?

  • Significado de Icônico. adjetivo Relativo ao que se distingue ou simboliza uma época, uma cultura, uma área do conhecimento: discurso icônico. Que se refere a ícone, ao tipo de representação religiosa, artística ou com assuntos religiosos. Cuja representação ou reprodução é exata e fidedigna; icástico.

Qual o significado do ícone masculino?

  • Significado de Ícone substantivo masculino Tipo de representação religiosa ou artística de uma divindade ou de assuntos que se relacionam com religião. [Informática] Símbolo ou imagem gráfica que, ao clicar, aciona um programa, ferramenta etc.

Qual é a linguagem icónica?

  • A linguagem icónica, como o próprio nome indica, baseia-se em ícones. Segundo a definição do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é um «signo que apresenta uma relação de semelhança ou analogia com o objecto que representa (como uma fotografia, uma estátua ou um desenho figurativo)».

Qual a origem da palavra ícone?

  • Etimologia (origem da palavra ícone ). A palavra ícone deriva do grego "eikón.ónos", com o sentido de imagem; pelo latim "icon,onis", significando imagem sacra. Ex-vocalista do Screaming Trees, Lanegan é um ícone do rock alternativo com trânsito na cena grunge.

Postagens relacionadas: