O que devo fazer ao identificar uma situação grave e de eminente risco?

Índice

O que devo fazer ao identificar uma situação grave e de eminente risco?

O que devo fazer ao identificar uma situação grave e de eminente risco?

Ao detectar o grave e iminente risco, o Auditor Fiscal do Trabalho deve estabelecer o excesso de risco, como determina a NR 3. Isso deve ser feito pela comparação entre o risco atual e o risco de referência.

Qual é a principal consequência do embargo e Interdição?

3.5.2 O embargo e a interdição são medidas de proteção emergencial à segurança e à saúde do trabalhador, não se caracterizando como medidas punitivas. ... 3.5.5 Durante a paralisação do serviço, em decorrência da interdição ou do embargo, os trabalhadores receberão os salários como se estivessem em efetivo exercício.

Quais são as entidades que precisam cumprir as NRS?

1.2.1.1 As NR são de observância obrigatória pelas organizações e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Quais são as atividades necessárias à correção do risco?

  • “Durante a vigência de embargo ou interdição, podem ser desenvolvidas atividades necessárias à correção da situação de grave e iminente risco, desde que garantidas condições de segurança e saúde aos trabalhadores envolvidos”.

Qual a diferença entre eminente e iminente?

  • Eminente e iminente são dois adjetivos parônimos na língua portuguesa, ou seja, possuem grafia e pronúncia similares, mas com significados completamente distintos.. A palavra "eminente" é utilizada para adjetivar algo ou alguém com qualidade de superior, excelência, que seja ilustre ou de grade importância.

Qual é o risco à saúde?

  • Para ficar mais claro, vamos dar um exemplo de risco grave e iminente risco à saúde. Imagine a seguinte situação: funcionários de uma construtora que passam horas operando máquinas, que por sua vez passam a emitir barulhos excessivos e muito agressivos à audição.

Postagens relacionadas: