O que é pipeta eletrônica?

Índice

O que é pipeta eletrônica?

O que é pipeta eletrônica?

As pipetas são equipamentos para laboratório cuja função é transportar quantidades precisas de amostras. Existem vários tipos de pipetas: as pipetas volumétricas, pipetas graduadas, pipetas elétricas, entre outras. Além de eletrônica, esta micropipeta é automática de fácil aspiração e dispensação. ...

Quais os tipos de pipetas graduadas?

A pipeta graduada pode ser graduada de escoamento parcial (com duas marcas de calibração e duas linhas coloridas no topo) ou pipeta graduada de escoamento total (graduada até a ponta inferior e com uma linha colorida no topo).

Quais os tipos de micropipetas?

Elas podem ser divididas em micropipetas mecânicas monocanal, multicanal e micropipetas eletrônicas.

  • Micropipeta Monocanal. Apenas uma saída para dispensação de líquidos. ...
  • Micropipeta Multicanal. Diversas saídas para dispensação de líquidos, geralmente com 8 ou 12 canais, para manuseio em microplaca. ...
  • Micropipeta Eletrônica.

Qual a função dos Pipetadores automáticos?

Atualmente as pipetas automáticas são amplamente utilizadas, principalmente em laboratórios de Biologia Molecular, Microbiologia e Bioquímica. Elas são capazes de transferir pequenos volumes (entre 0, µL) com alta reprodutibilidade e exatidão.

Qual a diferença entre os tipos de pipetas?

A pipeta volumétrica tem a função de ser uma vidraria de laboratório para medidas precisas. Já a pipeta pasteur pode ser de plástico ou vidro tem a capacidade de 3 ml, seu funcionamento é bem simples, possui um ” reservatório que quando pressionado expele o ar para fora da pipeta.

Qual a diferença entre pipetas e pipetas?

  • Os pipetadores e as pipetas são instrumentos muito importantes na maioria dos laboratórios. Porém, antes de falar sobre eles é necessário conceituar alguns termos. Qual a diferença entre pipetas e pipetadores?

Quais são as pipetas automáticas?

  • Além disso, as pipetas podem ter diversos tipos. Veja abaixo. As pipetas podem ser de vidro ou de plástico e variam de acordo com sua capacidade. Dentre as manuais podemos incluir as do tipo Pasteur, as volumétricas e as graduadas, já as automáticas são classificadas como monocanal ou multicanal.

Quais são os tipos de pipetadores?

  • Além das pipetas, os pipetadores também são importantes durante o processo de transferência de líquidos. Conheça os tipos de pipetadores abaixo. Para pipetas de vidro e de plástico é necessário a utilização de pipetadores, que devem ser acoplados na extremidade superior das pipetas.

Como é possível transportar uma pipeta?

  • Com esse modelo é possível transportar apenas uma determinada quantidade de volume. Uma pipeta bastante simples, não possuem abertura superior, apenas a inferior para entrada de liquido. Possuem na ponta um "balão" que quando pressionado expele o ar para fora.

Postagens relacionadas: