Qual a finalidade do estoque de peças de reposição?

Índice

Qual a finalidade do estoque de peças de reposição?

Qual a finalidade do estoque de peças de reposição?

A função do estoque de peças de reposição é assistir à manutenção em manter os equipamentos em condições de operar (KENNEDDY, 2001, p. 201). ... Por exemplo, decisões como reparar ou repor peças de máquinas tem um profundo impacto nos níveis de estoques.

O que é reposição automotiva?

As peças de reposição automotiva são de extrema importância para uma oficina mecânica, tendo em vista a alta demanda existente no mercado. Garantir que todas as necessidades de seus clientes sejam atendidas e oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade são fatores imprescindíveis para o sucesso da sua oficina!

Como comprar peça original?

Onde comprar as peças originais da sua oficina Ao comprar em atacadistas credenciados pelas principais marcas automotivas do mercado, é possível garantir a qualidade das peças, que é maior do que a do mercado de reposição. Para as peças de carroceria isso fica bastante evidente.

O que é peça alternativa?

Também conhecidas como peças alternativas ou paralelas, são feitas por empresas que desenvolvem os equipamentos para produzi-las. Muitas vezes, na fabricação, a empresa coloca um adesivo na peça, como se fosse um selo, além de embalá-la e vendê-la para o setor de autopeças.

Qual a importância da reposição?

Uma reposição de estoque rápida, ajuda no aumento de vendas, gerando mais receitas e mais produtividade para a loja. Além disso, essa atividade evita que aconteçam as temidas rupturas de estoque, que são definidas como a falta de produto nas prateleiras.

O que é uma peça automotiva?

Como o próprio nome diz, são peças automotivas legítimas ou genuínas e que possuem garantia e durabilidade. A sua principal característica é que ela pode ser trocada por outra que é fabricada pela marca concorrente. Já a peça manufaturada também é uma peça original, mas é usada.

Como está o mercado de auto peças?

O mercado de autopeças no Brasil em 2020 Fica ainda mais evidente quando comparada ao crescimento registrado em 2019 pela Webshoppers em seu relatório. ... Em 2020, o documento da Webshoppers apontou números menos positivos: o segmento registrou uma queda de 46% na quantidade de pedidos e de 37% no faturamento.

Postagens relacionadas: