O que são culturas olerícolas?

Índice

O que são culturas olerícolas?

O que são culturas olerícolas?

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

Por que a olericultura é uma atividade intensiva?

Outra característica da Olericultura refere-se ao reduzido tamanho da área necessária para a sua produção. Nesse caso, o olericultor utiliza a área física intensivamente. O menor tamanho da área ocupada favorece e facilita o aprimoramento das atividades que devem ser executadas para a sua produção.

São características das plantas hortícolas?

As plantas hortícolas são aquelas que podem ser cultivadas em hortas de pequeno porte, em varandas, terraços, jardins. ... Entre as espécies vegetais hortícolas cultivadas, podemos aproveitar para consumo partes como as raízes, as folhas, os caules, as flores, os frutos e as próprias sementes.

Quais as vantagens da olericultura?

A Olericultura é uma atividade que pode ser desempenhada por toda a família para a complementação da alimentação com olerícolas, que são fonte de fibras, vitaminas, proteínas e minerais indispensáveis ao ser humano, conforme veremos nos itens a seguir.

Qual é a importância de se estudar olericultura?

A Olericultura no Brasil de hoje é uma atividade de grande importância social, econômica, industrial e alimentar. ... Para termos uma ideia, segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE, 2014), a Olericultura está em expansão no Brasil.

O que é cultura perene e anual?

Cultura perene: o que é e onde pode ser aplicada Exemplos de culturas anuais são arroz, milho, soja, entre outras; Já a segunda categoria são as Culturas Perenes ou Permanentes, que crescem ao longo de um período maior do que um ano. A cultura perene pode ser de vários tipos, tais como silvicultura e fruticultura.

O que são culturas anuais e culturas perenes?

As culturas anuais cultivadas são: arroz, feijão, milho, mandioca, abacaxi e cana-de-açúcar. As culturas perenes cultivadas são: laranja, manga, caju, banana, cacau, café, mamão, abacate, pupunha, cupuaçu e coco. ... As culturas anuais são destinadas, principalmente, ao auto-consumo, com comercialização do excedente.

Postagens relacionadas: