O que é uma cadeia polimérica?

Índice

O que é uma cadeia polimérica?

O que é uma cadeia polimérica?

As cadeias poliméricas são formadas por mais de um tipo de monômero e podem ser lineares, ramificadas ou reticuladas. Os copolímeros são classificados pela combinação de seus monômeros.

São características que podem ser atribuídas aos materiais poliméricos?

Propriedades mecânicas, dinâmicas, flexibilidade e função vão depender das cargas dos monômeros, massa molar dos mesmos, temperatura, umidade, pontos de fusão e outras características físicas e químicas.

Qual a estrutura dos polímeros?

  • Estrutura dos polímeros Normalmente, três tipos de estrutura são identificados nos polímeros: lineares (cadeias longas de monômeros em linha reta), radiais (polímeros de estrutura circular) e ramificados (cadeias divergentes de polímeros, como galhos de uma árvore).

Quais são os tipos de polímeros naturais?

  • Copolímero é polímero derivado de dois ou mais tipos de monômeros. Classificação quanto à natureza: Polímeros Naturais. Os polímeros naturais ou biopolímeros são os que ocorrem na natureza. São exemplos de polímeros naturais, a borracha, os polissacarídeos (amido, celulose e glicogênio) e as proteínas.

Qual a origem dos polímeros?

  • Os polímeros podem ser de origem natural ou sintética, mas sempre resultam de um processo denominado de polimerização, no qual fenômenos como temperatura, tempo de reação ou a natureza dos monômeros determinam o comprimento da cadeia resultante.

Quais são as aplicações dos polímeros?

  • Aplicações dos polímeros. Os polímeros são extremamente versáteis. Sua resistência à condução elétrica os tornou ideais para revestimentos e isoladores, bem como alguns pontos de fusão muito altos também servem para isolar utensílios de cozinha.

Postagens relacionadas: