O que um mandado de intimação?

Índice

O que um mandado de intimação?

O que um mandado de intimação?

Trata-se de uma ordem emitida por juiz que deve ser cumprida. Quando o juiz quer determinar prisão de uma pessoa, ele expede um mandado de prisão. Quando quer intimar uma pessoa, expede mandado de intimação.

O que uma intimação?

A intimação é uma notificação referente ao processo. Sua função é avisar as partes (ou outro integrante do processo, como o MP) a respeito de um certo ato processual passado ou futuro. Pode ser judicial ou extrajudicial.

Qual a descrição da intimação?

  • Normalmente quando você recebe uma intimação, na própria peça vem a descrição do assunto, o nº do processo, a vara e a comarca em que está tramitando o processo, e o nome das partes envolvidas.

Quais são as intimações obrigatórias?

  • Por exemplo, existem casos nos quais obrigatoriamente devem ser realizadas pessoalmente, como a intimação do Ministério Público e do Defensor nomeado, outros são aceitos via postal ou por meios eletrônicos. Existem vários tipos de intimações a saber:

Quais são as intimações judiciais?

  • Papéis simples, apenas com o número do processo e o seu nome, não são oficiais e você não tem obrigação de comparecimento. As intimações judiciais são entregues pessoalmente por um oficial de justiça ou enviadas por correio.

Quais são as intimações eletrônicas?

  • Existem vários tipos de intimações a saber: intimação eletrônica: É o ato de intimar alguém através dos meios eletrônicos dos dias atuais (site, ...

Postagens relacionadas: