O que é polímero de rearranjo?
Índice
O que é polímero de rearranjo?
Os polímeros de rearranjo são aqueles formados por um ou mais monômeros que durante a sua polimerização sofrem rearranjo em suas estruturas. O polímero de rearranjo mais utilizado no cotidiano é a poliuretana ou poliuretano (PU). Não pare agora...
O que ocorre na formação dos polímeros de rearranjo?
Um polímero de rearranjo requer que um ou mais monômeros sofram um rearranjo em suas estruturas, na medida em que ocorre a polimerização. Os polímeros de rearranjo são aqueles em que pelo menos um de seus monômeros sofre rearranjos em sua estrutura química à medida que ocorre a reação de polimerização.
O que são polímeros Termorrígidos ou termofixos?
Termofixos ou termorrígidos São polímeros que possuem suas cadeias poliméricas unidas através de reticulações ou ligações cruzadas, que são forças de atração intermoleculares primárias.
Quais são os polímeros que sofrem rearranjo?
- São os polímeros resultantes da reação entre monômeros que sofrem rearranjo nas suas estruturas químicas, durante a reação de polimerização. Um exemplo disso é o poliuretano. Os plásticos são formados através da combinação de vários monômeros.
Quais são os polímeros da reação de polimerização?
- Exemplos: baquelite, náilon ou poliamida, kevlar, poliéster (PET, dácron ou terilene), silicones e policarbonato. São os polímeros resultantes da reação entre monômeros que sofrem rearranjo nas suas estruturas químicas, durante a reação de polimerização.
Como é usado esse polímero?
- Esse polímero é usado principalmente para dar origem às espumas rígidas e flexíveis, ao misturar seus monômeros com gás freon, que é um gás que tende a se desprender, expandindo o polímero e formando a espuma.
Como são classificados os polímeros?
- Como visto anteriormente, os polímeros são classificados de acordo com o tipo e quantidade de monômeros presentes em sua composição. Homopolímero: são polímeros onde a unidade de repetição é sempre a mesma, ou seja, formados por apenas um monômero;