Como as vírgulas se define no poema?

Índice

Como as vírgulas se define no poema?

Como as vírgulas se define no poema?

sinal de pontuação (,) indicativo de pausa ligeira, usado com diversas finalidades: isolar o vocativo, intercalar orações subordinadas adverbiais numa frase, separar elementos repetidos, etc.

Qual é a vírgula?

  • A vírgula é o sinal de pontuação que sinaliza uma pausa de curta duração. O referido recurso apresenta diferentes empregos, em virtude das intenções que se desejam alcançar. Para o início da abordagem, sugere-se a leitura do poema Recomeço, de Legran:

Como usar a vírgula em uma frase?

  • Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. Quando um tipo específico de expressão – aquela que indica tempo, lugar, modo e outros – iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Qual é a vírgula na língua portuguesa?

  • «A vírgula é um dos elementos que causam mais confusão na língua portuguesa. Pouca gente sabe ao certo onde deve e onde não deve usá-la.

Será que a vírgula pode mudar todo o sentido?

  • Ouvir: A vírgula – um simples sinal pode mudar todo o sentido? Antes de desvendarmos tal indagação, é importante percebermos que este sinal de pontuação – ora representado pela vírgula – possui acepções que vão além de uma simples pausa relacionada à linguagem oral.

Postagens relacionadas: