Para que serve tomada de 600VA?

Índice

Para que serve tomada de 600VA?

Para que serve tomada de 600VA?

Em banheiros, cozinhas, copas e áreas de serviço no mínimo 600VA por ponto de tomada, até 3 pontos e, para as excedentes 100VA; Nos demais pontos 100VA por ponto de tomada.

Qual a potência de cada tomada?

Tomada de Uso Geral (TUG): Potência Mínimo de 600 VA por tomada, ate 3 tomadas.

O que é tomada Tug e TUE?

Instalações elétricas Sendo consideradas como pontos energizados, elas servem para a ligação dos equipamentos elétricos em residências, comércios e indústrias. As tomadas são classificadas em dois tipos, as tomadas de uso geral (TUG), e as tomadas de uso específico (TUE)!

Qual a diferença entre TUE e Tug?

Tug significa tomada de uso geral aquelas colocadas nos cômodos afim de ligar seus equipamentos. Tues tomada de uso específico aquela tomada destinada ar condicionado , chuveiro elétrico entre outros equipamentos.

Qual a carga de uma tomada?

Condições para se estabelecer a potência mínima de pontos de tomadas de uso geral: - Nos banheiros, cozinhas, copas, copas-cozinhas, área de serviço, lavandeira e locais semelhantes: Deve se prever o mínimo de 600 Volt-Ampere por ponto de tomada, até 3 tomadas. Atribuir 100 Volt-Ampere para os pontos excedentes.

Como calcular potência de tomadas de uso geral?

Para Escritórios com Áreas superiores a 40 m², a quantidade de tomadas deve ser calculada em 10 tomadas de 180 VA para os primeiros 40 m² + 1 tomada de 180 VA para cada 10 m². E para Lojas com Áreas superiores a 40 m², a quantidade de tomadas deve ser calculada em 1 tomada de 180 VA para cada 30m².

Quantos watts tem uma tomada Tug?

As tomadas do tipo TUG são de corrente máxima de 10A cerca de 1270 watts em 127V cada uma utilizando o fator de potência 1.0, e cerca de 2200 watts em 220v corrente máxima suportada pela tomada de 10A.

Quando usar Tug e TUE?

As tomadas TUE são usadas para equipamentos que consomem corrente elétrica entre 10A e 20A. São utilizadas em eletrodomésticos que demandam uma alta corrente de funcionamento, como: Máquina secadora. Micro-ondas.

Como é utilizado o dimensionamento de tomadas de uso geral?

  • No dimensionamento de tomadas de uso geral em uma instalação elétrica residencial é utilizado as dimensões de perímetros do cômodo para a composição de quantidades mínimas de tomadas.

Quais são os tipos de tomadas mais comuns?

  • Os tipos mais comuns possuem dois terminais utilizados em circuitos monofásicos ou bifásicos. Algumas tomadas possuem um terceiro terminal, denominado “ligação de terra” ou “terra”. Existem também outros tipos de tomadas, como a trifásica por exemplo, e elas são geralmente utilizadas nas indústrias.

Qual o valor mínimo de potência do ponto de tomada?

  • Com relação a potência dos pontos de tomada, tem um valor mínimo de potência que deve ser prevista. Esse valor é previsto de acordo com o tipo de equipamento que a tomada irá alimentar. Banheiro, cozinha, copa, área de serviço, lavanderia e local análogo: Deve ser previsto no mínimo 600VA por ponto de tomada, até 3 pontos.

Como o número de pontos de tomadas deve ser determinado?

  • O número de pontos de tomadas deve ser determinado em função da destinação do local, do tipo de equipamento que será usado naquele local.

Postagens relacionadas: