O que é uma logística colaborativa?

O que é uma logística colaborativa?

O que é uma logística colaborativa?

O que é logística colaborativa? Como o próprio nome dá a entender, trata-se da colaboração entre empresas parceiras, como fornecedores, distribuidores, representantes e prestadores de serviços — em alguns casos, os clientes também estão envolvidos.

O que é logística colaborativa em teatro?

De modo geral, como o próprio nome sugere, a logística colaborativa se apoia na interação e diálogo entre empresas, fabricantes, distribuidores, clientes e prestadores de serviço de uma mesma área de atuação. ... Imagine quanta economia poderia ser feita por meio de uma interação entre concorrentes?

O que é distribuição colaborativa?

O conceito de distribuição colaborativa impulsiona a carga como uma estratégia da cadeia de suprimentos, e não apenas uma tática de transporte. Significa combinar diferentes cargas com o mesmo destino para aumentar a eficiência do transporte.

O que é logística colaborativa numa produção artística?

O que é a logística colaborativa Essa parceria é caracterizada pelo alto grau de comprometimento entre todos os envolvidos, sempre com o foco principal na eficácia dos serviços prestados, eliminando desperdícios e otimizando equipamentos, mão-de-obra e recursos empregados.

O que é logística compartilhada?

Trata-se do uso compartilhado de recursos (moradia, transporte, escritório, etc) por mais de uma empresa ou por mais de uma pessoa com os mesmos interesses e necessidades, com o objetivo de baratear produtos e serviços.

Como nascem os processos colaborativos e como se dá a logística desse processo?

O processo colaborativo provém em linhagem direta da chamada criação coletiva, proposta de construção do espetáculo teatral que ganhou destaque na década de 70, do século 20, e que se caracterizava por uma participação ampla de todos os integrantes do grupo na criação do espetáculo.

Porque dizem que o teatro é uma arte colaborativa?

Pode-se dizer que o processo colaborativo é um processo de criação que busca a horizontalidade nas relações entre os criadores do espetáculo teatral. Isso significa que busca prescindir de qualquer hierarquia pré-estabelecida e que feudos e espaços exclusivos no processo de criação são eliminados.

Como ocorre uma arte colaborativa?

As práticas artísticas colaborativas estão relacionadas com grandes eventos, festivais, bienais e capitais da cultura, mas estão também muito ligadas a programas e projetos de “arte do bairro” (Borges 2015a, 2015b).

Onde a logística é aplicada?

De acordo com o Guia do Estudante, quem passa pelo curso de Logística pode atuar em empresas de diversos setores. Entre as opções de atuação, estão centros de distribuição, empresas de encomendas, portos, aeroportos, terminais de carga, transportadoras e muitas indústrias.

O que é logística aplicada?

Definição dos procedimentos para evitar rupturas e melhorar a Qualidade de Atendimento ao Clientes. Metodologia técnica de reposição de mercadorias. Análise do Sistema de Entregas do Supermercado para buscar melhorias com redução de custos e aumentar o grau de satisfação dos Clientes em relação ao serviço.

Quais são os processos logísticos da empresa?

  • Processos logísticos são importantes ao longo de sua carreira pelas diversas áreas da empresa. Um gestor pode se deparar com um processo logístico, uma vez que este está direta ou indiretamente relacionado com todas as áreas da empresa – produção, vendas, finanças, etc – sendo, portanto, de grande valia que ele entenda do que se trata isto.

Qual o objetivo macro de um processo logístico?

  • O objetivo macro de um processo logístico é tentar encontrar a melhor forma de se produzir e distribuir aquilo que é produzido pela empresa (bens ou serviços), considerando a forma como o mercado utiliza estes produtos.

Por que a logística é importante?

  • E claro, é importante entender que a logística, como um todo, se refere ao planejamento e aos procedimentos para garantir a maior facilidade possível de distribuição de pessoal, materiais, serviços, informações e fluxo de capitais, tanto dentro da organização quanto com relação a seus diversos parceiros, que formam a cadeia de suprimentos.

Postagens relacionadas: