Como saber se tenho pensamentos intrusivos?

Índice

Como saber se tenho pensamentos intrusivos?

Como saber se tenho pensamentos intrusivos?

Um dos maiores problemas dos pensamentos intrusivos é justamente a dificuldade para enfrentá-los. Uma vez na mente, eles passam a se retroalimentar, gerando um círculo de pensamentos negativos, preocupações irreais, cenários catastróficos e muito sofrimento e ansiedade.

Quais são os pensamentos de uma pessoa com depressão?

Os tipos de pensamentos depressivos incluem: Dificuldade em fazer decisões ou na concentrá-las em uma actividade. Sentido contínuo da culpa e da inferioridade. Pensamentos constantes da morte ou do suicídio comprometendo.

Quais são esses pensamentos involuntários e indesejados?

  • Essas imagens, frases ou impulsos involuntários e indesejados são extremamente comuns. Pensamentos espontâneos e intrusivos de violência a crianças ou animais, contato sexual inadequado e blasfêmia podem ser extremamente perturbadores e até mesmo levar alguns a questionar sua salvação.

Por que os pensamentos ruins podem assumir muitas formas?

  • Os pensamentos ruins, obsessivos ou intrusivos acontecem a todos nós e podem assumir muitas formas. Talvez você tenha de repente a imagem de empurrar alguém para fora de uma plataforma de trem, chutar um cachorro, gritar na igreja, saltar de um carro em movimento, ou esfaquear alguém que você ama.

Quando surgem esses pensamentos?

  • O problema surge quando esses pensamentos, que surgem de maneira pontual, se ignoram e não parecem não ter muita importância, se tornam uma obsessão. É então que começam a limitar e condicionar a vida das pessoas que os têm, assumindo um problema sério.

Por que estes pensamentos não revelam o carácter de uma pessoa?

  • Estes pensamentos não indicam nem não revelam o carácter de uma pessoa, e as ideias nestes pensamentos não têm nenhum significado e são injustificadas. Pode ocorrer com qualquer um e pode transformar em muitos formulários.

Postagens relacionadas: