De quem é a incumbência de indeferir os quesitos impertinentes?

Índice

De quem é a incumbência de indeferir os quesitos impertinentes?

De quem é a incumbência de indeferir os quesitos impertinentes?

- Incumbe ao juiz: I - indeferir quesitos impertinentes; II - formular os quesitos que entender necessários ao esclarecimento da causa.

Pode apresentar e indeferir rejeitar quesitos?

Apresentados os quesitos pelas partes, o juiz os analisará podendo, de ofício ou a requerimento, indeferir os que reputar impertinentes. ... Além dos quesitos das partes já deferidos, no laudo o perito deverá responder também os quesitos eventualmente formulados pelo juiz (art. 470, II, CPC).

Quando o juiz pode indeferir a perícia?

(2) O juiz, contudo, indeferirá a perícia quando: a prova do fato não depender de conhecimento especial de técnico; for desnecessária em vista de outras provas produzidas; a verificação for impraticável.

Pode o juiz indeferir quesitos impertinentes assim como formular os quesitos que entender necessários ao esclarecimento da causa?

incumbe ao juiz indeferir quesitos impertinentes; formular os quesitos que entender necessários ao esclarecimento da causa. incumbe ao juiz deferir os quesitos formulados pelas partes, pelos assistentes técnicos e pelo perito; e formular os quesitos que entender necessários ao esclarecimento da causa.

Em quais situações o perito pode Recusar-se a realizar uma perícia?

A substituição do perito ou a sua recusa poderá ocorrer nas hipóteses do art. 423 (impedimento ou suspeição) e do art. 424 (falta de conhecimento técnico ou o não cumprimento do encargo no prazo assinalado), ambos do código de processo civil.

Qual é o termo indeferido?

  • Indeferido é um termo muito utilizado na área jurídica, por exemplo, em uma audiência quando uma das partes faz um pedido, e o juiz nega, essa solicitação foi indeferida, ou seja, não foi aceita, portanto a pessoa não poderá seguir adiante com o processo, ou com o que ela havia solicitado.

Como usar a palavra indeferida em uma solicitação?

  • Existem outros casos em que o INSS pode usar a palavra indeferido como resposta a uma solicitação. Alguns exemplos são: quando você já tem um benefício concedido pelo INSS e está solicitando uma revisão para aumentar o valor do benefício, e também quando o INSS nega seu pedido inicial e você entra com um pedido de recurso.

Quando um pedido é indeferido?

  • Quando um pedido é indeferido, muitas vezes existe a possibilidade de apresentar um recurso para uma instância responsável (INSS, por exemplo), para que o pedido volte a ser analisado.

Como o INSS indeferiu todos os benefícios?

  • Indeferido não quer dizer que sua chance acabou. Entenda, o papel do INSS deveria ser conceder todos os benefícios corretamente, mas como o governo precisa conter os gastos, o INSS assumiu na prática a tarefa de indeferir e atrasar a concessão da maior parte dos benefícios possível.

Postagens relacionadas: