Como praticar o sonho lúcido?

Índice

Como praticar o sonho lúcido?

Como praticar o sonho lúcido?

Basicamente, um sonho lúcido é aquele que você pode controlar.

  1. Quando for dormir, repita para si mesmo que vai ter um sonho lúcido. ...
  2. Acorde depois de quatro a seis horas de sono (use despertador) e, ainda deitado, pense no sonho que acabou de ter.

Será que é possível ter sonhos lúcidos?

  • E se o sonho estiver incrível – do tipo em que você voa ou tem poderes que sempre quis – e você percebesse que está sonhando, mas pudesse continuar ali, sem acordar, para aproveitar o momento? Isso é possível quando conseguimos ter sonhos lúcidos e permanecer neles.

Por que os sonhos lúcidos trazem riscos?

  • Ainda que apresentem vantagens, os sonhos lúcidos também trazem riscos. Alguns especialistas, por exemplo, defendem que passar pelo episódio com frequência pode provocar dificuldade para perceber a realidade. Isso poderia acontecer principalmente na hora de tentar lembrar se algo realmente aconteceu ou foi um sonho.

Por que os sonhos estão ligados?

  • Ou seja, os sonhos estão ligados a funções cognitivas superiores, autoconsciência, memória de trabalho, linguagem e tomada de decisões. Dessa maneira, segundo a Associação Internacional para Estudo dos Sonhos, pessoas que vivem sonhos lúcidos desenvolvem mais capacidade para resolução de problemas.

Por que o sonho não-lúcido é um meio de auto-conhecimento?

  • A psicologia jungiana, por exemplo, parece indicar que o sonho "não-lúcido" (ou parcialmente lúcido) é um meio de alcançar o auto-conhecimento. Até o momento, não existem casos em que seja relatado que algum "sonho lúcido" tenha causado qualquer tipo de dano em qualquer nível, seja este psicológico ou fisiológico.

Postagens relacionadas: