Quais as características de utilização que diferem um redutor de um moto redutor?

Quais as características de utilização que diferem um redutor de um moto redutor?

Quais as características de utilização que diferem um redutor de um moto redutor?

Enquanto os Redutores possuem um eixo maciço chaveado em sua entrada que faz com que seja possível diferentes tipos de redução, os Motoredutores funcionam acoplados ao motor, portanto eles não permitem grandes reduções de velocidade de giro por meios mecânicos.

Quais funções básicas de qualquer redutor?

É um dispositivo mecânico que tem como função principal a redução da rotação (velocidade) de um acionador, que na maioria das vezes é um motor elétrico. Utiliza-se um redutor de velocidade quando existe a necessidade de adequar a rotação do motor para a rotação requerida pelo dispositivo a ser acionado.

Como especificar um redutor?

3 dicas para garantir o dimensionamento correto do seu Redutor Transmaq

  1. Reúna o máximo de informações possíveis. A seleção do Redutor é determinada a partir da potência requerida pela máquina movida, tipo de carga e rotação de trabalho. ...
  2. Condição de projeto X Condição de operação. ...
  3. Conte com uma empresa especializada.

Para que serve o redutor do motor?

Motorredutor é um conjunto composto por motor elétrico e redutor de engrenagens. Pode ser empregado nas mais diversas aplicações, desde equipamentos industriais até máquinas de parques de diversão. O objetivo do motorredutor é fornecer movimento rotativo (rpm) com torque elevado (Nm).

O que é redutor do motor?

Os redutores são dispositivos de transmissão mecânica que interligam uma roda motora e uma roda movida. Permitem modificar o torque e a velocidade entre o acionador, geralmente um motor, e a máquina acionada. O redutor, ou caixa redutora, é composto por um conjunto de engrenagens.

Como saber qual motoredutor usar?

Conhecendo o torque exigido pelo sistema, o motorredutor deve ser capaz de entregar esse torque em seu eixo de saída. É uma boa prática escolher um motorredutor com torque ligeiramente maior do que o necessário, através da multiplicação do torque do sistema por um coeficiente de segurança.

Quais são os tipos principais de redutores?

Existem quatro tipos principais de redutores: redutores planetários, redutores de parafuso sem fim, redutores com trem de engrenagens e redutores cónicos.

O que está contido na placa de dados de um redutor?

Cada redutor é dotado de placa de alumínio anodizado, contendo as informações técnicas principais necessárias para a correta identificação do mesmo; a placa não deve ser removida e deve ser mantida íntegra e legível. Todos os dados mostrados na placa devem ser especificados nas eventuais ordens de peças de reposição.

Como calcular a força de um redutor?

Para calcular, basta multiplicar a força aplicada pela distância entre o local de aplicação de força e o centro da rotação. Seguindo o exemplo anterior, a distância entre sua mão e o parafuso.

Como saber qual redutor usar?

Para estimar a eficiência de redutores ou motorredutores de engrenagens helicoidais basta considerar que cada estágio de redução tem eficiência aproximada de 98%. Dessa forma um redutor de 3 estágios tem eficiência de 0,98^3 = 0,94 ou 94%. Para redutores de coroa e rosca é preciso consultar o catálogo do fabricante.

Quais são os tipos de redutores de velocidade?

  • Quais são os tipos de redutores de velocidade? É possível encontrar redutores de quatro formas. Fique bastante atento a essa parte, uma vez que ela te dará clareza para saber qual tipo de engrenagem escolher para o seu maquinário. Os tipos são os listados abaixo: redutor de parafuso sem-fim: é o mais recorrente em máquinas industriais.

Como utilizar um redutor de velocidade?

  • Utiliza-se um redutor de velocidade quando existe a necessidade de adequar a rotação do motor para a rotação requerida pelo dispositivo a ser acionado. Além disso, aumenta-se consideravelmente a força do acionador. Os componentes básicos de um redutor de velocidade são: Eixo de entrada (conhecido também como rosca sem fim); Eixo de saída;

Como funciona o eixo de saída do motor?

  • O passo a passo do funcionamento é o seguinte: o eixo de entrada, geralmente, é o que recebe a força do motor ou da turbina, dependendo do caso. Por sua vez, no eixo de saída, é possível observar a movimentação que já sai mais lenta. As características podem variar bastante, uma vez que existem vários tipos de redutores de velocidade.

Postagens relacionadas: