Quais são os 3 tipos de resíduos?

Índice

Quais são os 3 tipos de resíduos?

Quais são os 3 tipos de resíduos?

5 tipos de resíduos sólidos que você precisa entender

  • Resíduos Sólidos Urbanos. Resíduos sólidos urbanos são provenientes de residências, da limpeza pública urbana, dos comércios e de prestadores de serviços. ...
  • Resíduos Industriais. ...
  • Resíduos Hospitalares. ...
  • Resíduos de Construção Civil. ...
  • Resíduos Nucleares.

O que são resíduos classe II B?

Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.

O que são aterros classe I?

Os aterros classe 1 recebem os resíduos perigosos. ... Os resíduos perigosos são aqueles com características como inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade, normalmente advindos da atividade industrial.

Qual a classe de resíduos?

  • Esta classe, exclusivamente, é dividida em duas subclasses: resíduos IIA não inertes e resíduos IIB inertes. A classe II A não inertes é composta por resíduos que apresentam propriedades de biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.

Qual o descarte de resíduos perigosos?

  • Os resíduos perigosos são acumulados diariamente nos domicílios e empresa e, infelizmente, tem seu descarte feito de maneira ainda irregular. O descarte incorreto de resíduos perigosos é capaz de contaminar o solo e lençóis freáticos.

Como tratar os resíduos perigosos?

  • É de suma importância tratar os resíduos perigosos de forma cuidadosa e com muita atenção às necessidades especiais de armazenamento e descarte que eles demandam. Assim como o poder público e privado, cada indivíduo dentro da sociedade deve estar ciente em fazer a sua parte quando o quesito é proteger o planeta das consequências do consumo humano.

Qual a classe de resíduos não inertes?

  • A classe II A não inertes é composta por resíduos que apresentam propriedades de biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água. Os materiais que não se enquadram nas classificações de resíduos classe I — Perigosos ou de resíduos classe II B — Inertes também são associados.

Postagens relacionadas: