Para que serve resina Fotopolimerizavel?

Índice

Para que serve resina Fotopolimerizavel?

Para que serve resina Fotopolimerizavel?

A resina fotopolimerizável odontológica possibilita diversas formas de empregabilidade, portanto é vastamente utilizada em consultórios odontológicos, promovendo, assim, resultados estéticos satisfatórios e eficientes para os pacientes.

Para que serve a resina composta?

A resina composta é um material usado na odontologia com a finalidade de restaurar (estética e funcionalmente) os dentes. Sua aplicação é bem ampla, podendo ser usado para mudar a forma dos dentes, restaurar dentes fraturados, preencher cavidades provocadas pela cárie e minimizar imperfeições do esmalte dentário.

Para que serve a resina odontológica?

Elas apresentam como objetivo corrigir a cor, formato e tamanho dos dentes. Este tratamento é muito recomendado em situações em que há desalinhamento dentário que não há grande gravidade para que seja exigido um aparelho ortodôntico. Além disso, é utilizado para corrigir manchas e correção na desarmonia do sorriso.

Como restaurar dente com resina?

É uma técnica odontológica para restaurar cavidades e fraturas dentárias utilizando, para isso, um material polimérico (resina composta) cujas propriedades mecânicas e estéticas próximas às encontradas nos dentes permitem reconstruções harmônicas e duráveis.

Como saber qual resina usar?

O tamanho das partículas que compõem a resina também são uma forma de classificá-las. Cada tipo resultará em aspectos diferentes quanto à resistência e a lisura da superfície. Conhecer o tamanho das partículas da resina composta é essencial para garantir um bom resultado.

Qual a vantagem da resina composta?

  • A estética é a principal vantagem da resina composta, uma vez que os dentistas podem misturar tons para criar uma cor quase idêntica à do dente real. A desvantagem é que perde tonalidade mais fácil que outros materiais, como os laminados cerâmicos. No entanto, existem várias marcas de Resina Composta disponíveis no mercado.

Qual a origem das resinas acrílicas?

  • Resinas acrílicas: A grande contração de polimerização. O manchamento. Alto coeficiente de expansão térmica linear. Philips materiais dentários 12° edição Histórico O desenvolvimento de materiais restauradores compostos começou nofinal dos anos 50 e início dos anos 60. Desenvolveu o Bis-GMAbisfenol A-glicidilmetacrilato.

Qual a potência do fotopolimerizador?

  • Em nosso consultório usamos um fotopolimerizador incremental com potência de 1.200mW/cm2 .Normalmente, os dentistas usam potências em torno de 450mW/cm2. Isto significa que as restaurações têm maior qualidade e durabilidade.

Qual a melhor resina para restauração?

  • A maioria das resinas compostas para restauração utiliza monômeros, dimetacrilato aromático e ou alifático. Destes, o Bis-GMA e o UDMA são os mais usados. BisGMA: Bisfenol A-glicidilmetacrilato

Postagens relacionadas: