Onde se deve descartar o sangue?

Índice

Onde se deve descartar o sangue?

Onde se deve descartar o sangue?

As sobras de amostras de laboratório contendo sangue ou líquidos corpóreos, podem ser descartadas diretamente no sistema de coleta de esgotos, desde que atendam respectivamente as diretrizes estabelecidas pelos órgãos ambientais, gestores de recursos hídricos e de saneamento competentes.

Qual é a classificação dos resíduos químicos?

Assim, são divididos em resíduos Classe I – Perigosos; e resíduos Classe II – Não perigosos, sendo estes subdivididos em resíduos Classe II A – Não inertes e Classe II B – Inertes. ...

Quais são os resíduos que apresentam risco químico?

Já entre os exemplos de resíduos químicos líquidos estão produtos de limpeza, remédios descartados por serviços de saúde, resíduos com materiais de laboratórios, bem como efluentes de processadores de imagens ou de equipamentos automatizados.

Como devem ser acondicionados os resíduos do Grupo B?

  • Os resíduos do grupo B devem ser sempre acondicionados em embalagens rígidas, com tampa rosqueada ou na própria embalagem de origem, devidamente identificadas com o símbolo de substância química e a identificação da substância nelas contidas.

Qual o grupo de resíduos?

  • Grupo A1: Resíduos provenientes de manipulação de microorganismos, inoculação, manipulação genética, ampolas e frascos e todo material envolvido em vacinação, materiais envolvidos em manipulação laboratorial, material contendo sangue, bolsas de sangue ou contendo hemocomponentes.

Quais são os resíduos odontológicos do Grupo B?

  • Os resíduos odontológicos do grupo B precisam ser eliminados em ambientes sólidos que abriguem todo o seu material, são resíduos contendo substâncias químicas que apresentam risco à saúde pública ou ao meio ambiente, independente de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade para, serem excluídos.

Qual o grupo de resíduos que não necessitam de tratamento?

  • Grupo A4 – resíduos que não necessitam de tratamento. Kits de linhas arteriais, endovenosas e dialisadores, quando descartados. Filtros de ar e gases aspirados de área contaminada. Membrana filtrante de equipamento médico-hospitalar e de pesquisa, entre outros similares.

Postagens relacionadas: